Itajaí Sailing Team garante a sexta vitória consecutiva nesta regata, que até 2018 era denominada Regata Marejada

0
35
Imagem: Joca Baggio/IST/Divulgação

O time garante a sexta vitória consecutiva nesta regata, que até 2018 era denominada Regata Marejada

O Itajaí Sailing Team (IST) garantiu o troféu Fita Azul e primeira colocação na categoria ORC, sábado (16), na Regata Marina Itajaí. A largada ocorreu por volta das 11h [na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), em Jurerê, Florianópolis, com a linha de chegada nas proximidades da ponta de Cabeçudas.

O time embaixador da vela oceânica em Itajaí e Santa Catarina concluiu a prova de aproximadamente 35 milhas náuticas [cerca de 65 quilômetros] em 3h6m. A regata conta pontos para a Copa Veleiros de Oceano e esta foi a sexta participação do IST na regata, que antes era denominada Regata Marejada.

 

“É muito importante para o IST participar da Regata Marina Itajaí e, principalmente, garantir uma boa colocação. A Marina é parceira do time desde a sua criação, é lá que mantemos nosso barco de provas e nossos barcos escola e a marina leva também o nome de Itajaí, como o nosso time”, diz o manager e comandante do time, Alexandre Santos.

  O time itajaiense é patrocinado pela APM Terminals Itajaí, Brasfrigo S/A, Multilog, Portonave, Braskarne Terminal Portuário, Platinun Log, Terminal Barra do Rio e Conexão Marítima. Tem o apoio da Marina Itajaí, Molin do Brasil, Lechler e NOB Multisports.