Uma outra novidade é o tamanho dos motores em relação ao mercado, são menores e com maior rendimento.
– Itajai – A cidade de Itajai, parada sul Americana da The Ocean Race, Polo Naval onde vai ser construída fragatas da Marinha e um dos principais centro de fabricação de iates de luxo, vai ganhar em breve uma fábrica de motores de combustão sustentável e de baixo consumo de combustível. A estimativa de investimento global ao longo de cinco anos é de U$ 500 milhões, gerando incialmente 1 mil novos empregos, e em seu pico de produção se prevê a contratação de 5 mil profissionais – entre técnicos, engenheiros e pessoal de montagem. A fábrica se fixa em quatro pontas de produção: veiculos de rodas, aéreo, mar e projetos especiais.
Para o desenvolvimento das tratativas iniciais, visando a implantação da fábrica inovado no mercado mundial, o executivos da empresa de motor de combustão – vão ter um encontro na quinta ,14h na Prefeitura de Itajai – com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, visando iniciar as tratativas iniciais necessárias para implantação da fábrica brasileira, mesmo ação já está prevista, em aguardo, com o Governo do Estado de Santa Catarina e com a Fiesc,
Missão da Empresa
“Inventamos meu Lord boss, e, eu um motor super revolucionário, para qualquer tipo de combustível, incluindo HIDROGÊNIO para emissões ZERO, obtendo 3 vezes mais eficiência que um motor atual, e maior que baterias e também células de combustível que são usadas em combinação com motores elétricos.
Um novo ciclo termodinâmico, apenas duas partes móveis principais, uma relação potência / peso maior que 10 Hp / Kilo, tudo pode ser feito de alumínio.
Não usa refrigerante líquido apenas ar, usa muito pouco lubrificante, pode ser extrapolado para qualquer potência sem perder nenhuma característica
Ele está em processo de patente internacional PCT em 60 países. Muito fácil de fabricar 100% com a tecnologia básica atual, todas as suas partes móveis 100% montadas em rolamentos comerciais, a vida útil é superior a 30.000 horas com baixíssima manutenção, quase zero e mais de 70 vantagens adicionais ……. Por exemplo: Podemos pode fabricar motores com 60 quilos de peso supercompacto acima de 1000 CV e muitos mais, é algo inovador no mercado mundial. E queremos desenvolver em Itajai”
Conheça as vantagens do motor de combustão inovador no mercado mundial
1ª. Primeira parte do ciclo (compressão) numa ou mais etapas, sem limite delas, o ciclo termodinâmico que usa este motor é o mais eficiente conhecido até hoje e provavelmente por muito tempo, já que a compressão é feita em múltiplas etapas com esfriamento entre cada etapa (podendo injetar água pulverizada a compressão) fazendo possível uma compressão perto da isentrópica e na combustão se aproveita até o máximo possível ao expandir-se totalmente até perto da pressão de sucção, expansão adiabática ( estes motores se devem fabricar em base a eficiência, pois são muito econômicos em sua fabricação, portanto melhora também o rendimento, na curva de pressão-volume se pode ver isto)
2ª. Sistema de escape silencioso e baixa temperatura.
3ª. Pode-se fabricar motores de qualquer tamanho com altíssima relação potência/peso, podendo inclusive usar-se em aviação (Com um consumo muito menor que nas turbinas) juntamente com seu alto rendimento, várias vezes maior comparado a um motor normal e alta vida útil estando somente limitado pelo tamanho das peças que se podem fabricar.
4ª. Motor completa vários ciclos em cada setor de combustão com uma volta do eixo, o que o faz muito leve e potente (por exemplo: Se se usa três setores de 12 câmaras de combustão em cada volta daria 36 explosões).
5ª. Pode-se usar muitos tipos de combustíveis, motor se fabricaria de acordo com o combustível.
6ª. Poucas partes móveis (3 submontagens) e simples, o que faz simples a sua fabricação e montagem, não precisa de radiadores, esfria-se com ar.
7ª. O torque deste motor é muito alto e contínuo com pouca oscilação o que permite muito baixos giros por minuto no mínimo, portanto muito menor consumo e o torque se pode melhorar com a inclinação das pás-selo.
8ª. O motor pode ser regenerativo, acumulando energia na parte da compressão num tanque extra, caminhões, trens, etc:
9ª. A água de condensação do tanque acumulador se pode reinjetar no final do ciclo de combustão para um esfriamento sem custo de energia nenhuma no momento do escape para refrigerar ainda mais as seções de combustão.
10ª. Facilidade de produção, tudo é redondo e plano sem curvas estranhas.
11ª. Fácil refrigeração sem pontos quentes. O aquecimento é completamente uniforme em volta e muito baixo, pode-se esfriar com um ventilador encaixado ao contrapeso de equilíbrio entre as seções.
12ª. Muito baixa velocidade de fricção entre as partes o que permite muito altas revoluções mais de 20.000 rpm (especial para veículos esportivos de altíssima potência). A velocidade das pás-selo contra o anel ou contra o bloco é mínima já que é só oscilante tendo movimentos alternativos para frente e para trás conseguindo uma perfeita lubrificação das pás-selo com muito baixo consumo de óleo e usando materiais especiais poder-se-ia eliminar este consumo, inclusive pode-se usar rolamentos para menor fricção em algumas partes ( eixos ).
13ª. Cabe em espaços muito reduzidos , contribuindo a um maior espaço útil em todo o veículo de transporte e tem muita baixa seção frontal para aviões , reduzindo o arrastamento podendo-se fazer estes motores turbofan mistos (com inversor incluído na hélice, hélices entubadas) de muita alta potência, mais de 20.000 HP a 3750 rpm e para velocidades muito próximas dos aviões comerciais atuais (1000 klmts./Hr.). Com muito baixas temperaturas de escape, praticamente indetectável pelo infravermelho e muito silenciosos. Sem usar redutor nenhum e nem desviadores de fluxo para a freada somente o turbofan o hélice reversível entubada. Pode-se usar em aviões supersônicos com um desenho muito especial e muito eficiente. Para aviões de decolagem vertival com motor-turbofan, helicópteros, etc.
14ª. A relação de compressão se pode aumentar a um valor muito alto sem detonação pois o ar e o combustível se esfriam previamente.
15ª. As válvulas de escape trabalham a baixas temperaturas e baixas pressões evitando processos e materiais de produção caros ( poder-se-ia usar de alumínio, titânio, etc.) assim como a deterioração dos materiais por altas temperaturas, silencioso em aviões por causa de seu escape.
16ª. Ainda que seja muito diferente aos motores mais usados atualmente as linhas de produção podem-se adaptar para fabricar este motor rapidamente com baixo custo.
17ª. No desenho destes motores se podem usar qualquer das combinações possíveis, podendo usar uma só ou vários setores diferentes, quantidades de câmaras de combustão em cada setor das quais podem variar entre elas.
18ª. A saúde do planeta melhoraria enormemente, pois o aquecimento global se reduziria pela redução a nível mundial da emissão de CO2. Também pode-se produzir eletricidade de forma termoelétrica usando somente 1/3 de combustível e se poderiam fabricar máquinas de potência impensável de mais de 1000 M.W., de um tamanho extremamente reduzido e super econômico. Para barcos se poderia quase duplicar a velocidade com o mesmo consumo de combustível.