Presidente da Comissão Europeia anuncia que a Comissão irá “atualizar sua agenda internacional dos oceanos no próximo ano” e “focar sua energia diplomática na proteção dos oceanos ”.

0
243
A chegada da primeira perna da Ocean Race Europe de Lorient, França, a Cascais, Portugal. © Sailing Energy

Em um discurso a ser proferido no The Ocean Race Summit Europe , a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, dará o crédito ao The Ocean Race pelo seu trabalho para promover a proteção e restauração dos mares:

“A Ocean Race já veleja nas ondas há quase cinquenta anos. O oceano é sua arena. E a cada dia você sente sua força e poder únicos. Mas você também sente e vê sua fragilidade crescente. Você viu isso mudar e sofrer. Você está ajudando a curar. ”

O presidente Von der Leyen reconheceu os esforços da Race em aumentar a conscientização sobre os direitos dos oceanos. “Ele (o oceano) não tem voz em nosso debate público. Eu os saúdo por falar por isso! ”

O presidente falou ao público do governo, ciência, indústria, ONGs, mídia, esporte e juventude, sobre novas iniciativas para fortalecer a política oceânica global da UE, anunciando que a Comissão irá “atualizar sua agenda internacional dos oceanos no próximo ano” e “focar sua energia diplomática na proteção dos oceanos ”.

O programa de ciências da Ocean Race, no qual as equipes coletam dados vitais sobre o impacto que os humanos estão causando no oceano durante a corrida, também será destacado: “Congratulo-me com o fato de que neste verão várias equipes levarão equipamentos científicos a bordo. Isso ajudará a medir os microplásticos na água e a coletar dados sobre o impacto das mudanças climáticas nos mares. ”

 

Início da Terceira Etapa da Ocean Race Europe, de Alicante, na Espanha, a Gênova, na Itália.
© Sailing Energy / The Ocean Race

Os Ocean Race Summits reúnem as perspectivas únicas de velejadores, que têm experiências incomparáveis ​​no oceano, e os principais tomadores de decisão do mundo para impulsionar soluções e compromissos para enfrentar os problemas que nossos mares enfrentam.

O presidente da The Ocean Race, Richard Brisius disse: “Agradecemos o forte apoio do presidente. Estamos unidos em nosso foco comum de melhorar a saúde de nossos mares e defender os direitos dos oceanos. Esporte e sustentabilidade são de igual importância para a corrida e temos uma plataforma poderosa para ajudar a impulsionar a mudança. Estamos vendo que mais parceiros com ideias semelhantes desejam vir conosco nessa jornada, pois entendem o impacto positivo e o valor que ela traz. ”

https://www.instagram.com/regata_news.sc/

O Summit é organizado pela The Ocean Race, o teste mais difícil do mundo para uma equipe no esporte e na maior aventura da vela. Realizado hoje às 14h00 CET, ele irá destacar o Green Deal através de uma lente azul, a crise climática, os ‘direitos’ do oceano e exemplos inspiradores de soluções baseadas na natureza na Europa. Ao lado do Presidente da Comissão Europeia, a agenda lotada contou com Virginijus Sinkevičius, Comissário Europeu para o Ambiente, Oceano e Pescas , que falou sobre como a UE vai colocar o azul no Acordo Verde Europeu e Teresa Ribera: Vice-Primeira-Ministra do Governo espanhol que vai falpu sobre proteção do oceano.

A presidente Von der Leyen encerrou com um aceno de cabeça para os desafios compartilhados à frente: “Enquanto você corre com propósito através de nosso oceano, nós também corremos com propósito em direção ao zero líquido. Vamos navegar juntos e esperemos por bons ventos. ”