O L’Étape Brasil by Tour de France divulgou nesta sexta-feira (2) os uniformes oficiais dos ciclistas para a prova deste ano em Campos do Jordão (SP).
A jersey foi desenhada pela organização e produzida pela ASW – Aero Sport Wear e será entregue junto ao kit de participação. A empresa está desde a edição 2017 com o Tour de France no Brasil.
A tradicional etapa paulista chega à sua sétima edição e será de 24 a 26 de setembro. As inscrições para a prova seguem abertas no site oficial do L’Étape Brasil.
Nesta temporada, a organização destacou a brasilidade de cada etapa. Para a competição em Campos do Jordão, o key visual foi pensado com um material onde é explorado as formas geométricas e enfatiza as cores mais claras da paleta do L’Étape Brasil.
Um tom mais amarelado para a categoria Oficial, avermelhada para Desafiados e alaranjado para Fidèle, que são ciclistas que participaram de todas as etapas.
”Foi muito emocionante, e uma honra ter sido convidada para experimentar, usar, e fotografar para o lançamento. Foi um dia incrível, estar entre amigos e fotografar no palco do L’Étape, e interiormente eu já visualizava o mar de atletas no dia da prova com esse uniforme lindo!”, ressaltou Claudia Lencioni, uma das atletas amadoras desafiadas.
As inscrições para o L’Étape Brasil seguem abertas pelo site: https://letapebrasil.com.br/. A prova terá o percurso principal de 107 quilômetros e a versão menor de 66 quilômetros
“Ser uma competição que traz o espírito do Tour de France ao nosso país traz muita responsabilidade na organização e execução. Uma delas é o uniforme utilizado pelos participantes. Pensamos em um material confortável para as disputas e um layout dinâmico e versátil, sem deixar de lado o toque brasileiro deste evento”, ressaltou o organizador do L’Étape Brasil, Bruno Prada.
Já os uniformes do L’Étape Rio serão apresentados na próxima sexta-feira (9). A prova está marcada para 21 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ).
Sobre a ASW
Nascida em 1986 movida pela paixão dos irmãos Paulo e Dimas Mattos pelas motos Off Road, a empresa empregou esforços para desenvolver equipamentos para os ciclistas a partir dos anos 2000. De lá para cá, conquistou atuação em todos os estados do Brasil e países da América Latina como Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia.
A ASW exporta para marcas como Garneau e Alpinestars. A empresa é patrocinadora dos maiores times de Mountain Bike do Brasil como Cannondale Brasil Racing, Sense Factory Racing e Groove Team e de grandes provas como o L’Étape Brasil.