CUP 36TH AMERICA É A MAIS VISTA DE TODOS OS TEMPOS

0
348
36ª Copa América apresentada pela PRADA alcançou seus objetivos claros de transmissão e audiência de ser a Copa América mais assistida de todos os tempos,

A 36ª Copa América apresentada pela PRADA alcançou seus objetivos claros de transmissão e audiência de ser a Copa América mais assistida de todos os tempos, com uma audiência dedicada 3,2 vezes maior que a da 35ª Copa América nas Bermudas em 2017.

Uma transmissão em profundidade e análise de mídia realizada pela Nielsen revelou que os eventos AC36 (ACWS Auckland, PRADA CUP e America’s Cup Match) entre novembro de 2020 e março de 2021 alcançaram uma audiência global de TV e transmissão ao vivo de 941 milhões de pessoas no mundo todo.

 

O recorde de público gerou um valor significativo para os patrocinadores e anfitriões da 36ª Copa América. A análise de medição e avaliação mostra um Valor Bruto de Mídia Total de mais de NZD $ 1,4 bilhão para o evento, equipes, anfitriões e patrocinadores.

“Sempre fomos muito claros em nossos objetivos de transmissão e audiência depois que ganhamos a America’s Cup nas Bermudas”, disse o CEO da Emirates Team New Zealand Grant Dalton. “É ótimo termos alcançado, de fato superado, nossas expectativas de crescimento do esporte e do evento globalmente, apesar dos muitos desafios que enfrentamos. Tecnicamente, aumentamos o nível de cobertura da TV devido às nossas parcerias de produção com Circle-O, ARL, Igtimi, Shotover, Amis Productions e toda a equipe de produção e equipe de comentários em Auckland. ”

Com 68,2 m, a audiência de TV dedicada para o 36º América’s foi mais de 3 vezes a da 35ª Copa América nas Bermudas (20,5m). O público dedicado inclui todos os que assistiram ao evento AO VIVO, em atraso ou destaques na TV, americascup.com , YouTube e Facebook.

O objetivo da cobertura televisiva global da 36ª Copa América era inspirar novos fãs e desenvolver o esporte da vela e a Copa América. Isso foi conseguido priorizando as parcerias de transmissão gratuita, complementadas por outras grandes redes de TV paga e mantendo os direitos de transmissão ao vivo no americascup.com e nos canais de mídia social da America’s Cup.

O ponto culminante desta abordagem na distribuição viu a transmissão ao vivo e destaques da 36ª Copa América de Auckland, Nova Zelândia, transmitida por 55 grandes emissoras cobrindo 198 territórios. A transmissão ao vivo online por meio de canais digitais foi ao vivo e gratuita em 236 territórios em todo o mundo.

A cobertura consistia em:

 

  • 21 dias de produção ao vivo
  • 25 conferências de imprensa ao vivo
  • 21 destaques diários de 26 minutos
  • 7 finais de semana / eventos de 52 minutos destaques
  • 30 comunicados à imprensa em vídeo
  • Pentes de corrida + molinetes
  • 140 recursos, cada um com duração de 3 minutos
  • 3 revistas / programas de antevisão
  • 1 documentário pós-evento: The Last Call

 

ReporterAdilsonPacheco (@reporteradilsonpacheco)

 

Os gráficos de TV da Animation Research Ltd em Dunedin continuaram a liderar a inovação através da implementação de gráficos de realidade aumentada na água que ajudaram a contar a história da corrida dramática no AC75, além de fornecer exposição adicional altamente eficaz aos patrocinadores do evento.

AC210310lb_11340.jpg

A mídia social foi outra área de forte crescimento em todos os canais da Copa América. Os seguidores mais que dobraram de 491 mil para 1,09 m entre a 35ª e a 36ª Copa América. Os canais de mídia social forneceram três vezes mais impressões do que a 35ª edição anterior, aumentando de 159 milhões para 499 milhões de impressões durante o período de corrida e totalizaram 715 milhões de impressões ao longo de toda a campanha da 36ª Copa América.

Assistir a corridas online e nas redes sociais foi parte integrante da estratégia geral de visualização. Ao reservar os direitos digitais para o evento para permitir a transmissão ao vivo da corrida gratuitamente para o maior número possível de pessoas no mundo todo e ao fazer streaming no YouTube, Facebook e americascup.com , a America’s Cup aumentou o público dedicado em 10,2 milhões de espectadores, o que é equivalente a 19% da audiência da TV.

 

A America’s Cup YouTube transmitiu ao vivo todas as corridas e coletivas de imprensa, desde a abertura do ACWS até a entrega de prêmios da 36ª America’s Cup, levando a 7,9 milhões de telespectadores assistindo a 7,7 milhões de horas de conteúdo da America’s Cup em 36 milhões de sessões. Simplificando, em média, cada usuário consumiu pouco menos de uma hora de corrida da America’s Cup durante o evento.