Iate Clube de Santa Catarina: Definidos os campeões do Sul-Brasileiro de 29er.Competição com vento sul de até 20 nós

0
32

O 1º Campeonato Sul-Brasileiro de 29er foi encerrado domingo, 6 de junho, em mais um dia de ótimas condições na raia de Jurerê. O vento sul soprou entre 15-20 nós, exigindo ao máximo das treze duplas que disputaram a competição. Ai final, as doze regatas programadas foram realizadas e os campeões foram conhecidos em Florianópolis. Konstantin Wülfing e Thomas Mittempergher, do YCSA-SP, levaram o título geral, enquanto Gabriela Vassel e Larissa Oliveira, do ICRJ-RJ, venceram no Feminino.

Com 30 pontos perdidos, Konstantin e Thomas levaram a melhor no último dia de regatas ao completar duas em primeiro e duas em segundo. Com os resultados, a dupla superou as cariocas, vice-campeãs gerais e campeãs na categoria Feminino. Theo Chao e Luc le Corre ficaram na segunda posição no Masculino e Philipp Hofmeister e Victor Malagrine foram os terceiros no Masculino.

O pódio Feminino foi composto pela dupla campeã, Gabriela e Larissa, seguidas por Marina Heinke e Alexia Buuck e Manoela da Cunha e Joana Boas, vice-campeãs e terceiras colocadas, respectivamente.

Pelo Veleiros da Ilha, três duplas representaram o clube anfitrião. José Irineu e João Marcelo Carlin tiveram um bom último dia e subiram para a sétima posição na classificação geral. Guilherme Menezes e Fernando Menezes completaram a competição em nono e Clara Meyer Cardoso Mateus e Livia Nogueira ficaram em 10º.