Semana de Vela de Ilhabela deve anunciar realização ou não do evento nos próximos dias

0
33

A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela enviará nos próximos dias um comunicado oficial referente a realização do evento presencial de 2021, que por enquanto está marcado para o período de 24 a 31 de julho no litoral norte paulista.

O comitê liderado pelo Yacht Club de Ilhabela não está medindo esforços para fazer as regatas no Canal de São Sebastião, mas ainda espera o posicionamento das autoridades sanitárias de Ilhabela (SP) e do Governo de São Paulo para abrir as inscrições e enviar o Aviso de Regata.

O maior evento da modalidade oceano da América do Sul, no entanto, terá pelo segundo ano consecutivo a competição virtual por meio do Virtual Regatta.

Em 2020, a Semana de Vela de Ilhabela contou com 80 participantes e teve o gaúcho Phillip Grochtmann como campeão. A outra novidade foi o ciclo de palestras com personalidades do mundo náutico.

”Estamos alinhados com as autoridades e a comunidade de Ilhabela para a realização do evento presencial. Queremos garantir que todos estejam seguros nesse momento de incertezas sobre a evolução dos casos no Brasil e no mundo”, disse Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

Se confirmada para julho, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá todos os protocolos sanitários atendidos, com limite de circulação de pessoas no Yacht Club de Ilhabela.

O evento terá as já tradicionais regatas Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque e Renato Frankenthal na abertura da competição. As principais classes de vela oceânica como ORC, RGS, Bico de Proa, Clássicos, C30 e HPE25 devem fazer parte do calendário.

Na última edição do evento presencial, ocorrida em 2019, mais de 120 veleiros de todo o País e de nações vizinhas como Argentina, Chile e Uruguai participaram em Ilhabela.

Resultados finais da edição virtual realizada em julho de 2020

1º – Phillipp Grochtmann (philipp_ )

2º – Lucas Rocha Dantas (Lucas RD)

3º – Samuel Solano (thinkinghard)

4º – Nick Pellicano Grael (nickgrael49er)

5º – Ricardo Paranhos (Canelão_470)

6º – Ronald Gomes (GeoFesta)

7º – Guilherme Dietze (marujodecamburas)

8º – Allan Godoy (godoylaser)

9º – Marco Guedes (caipirinha)

10º – Gutemberg Neto (crazy boy)