Mari Cosmo se prepara para a final da Liga Nacional Sérvia.Atleta representa a equipe do Vojvodina que disputa o título no final deste mês

0
558
Equipe do Vojvodina (Divulgação)

A equipe de polo aquático feminino do Vojvodina, da Sérvia, está na grande final do campeonato nacional e conta com a brasileira Mariane Cosmo. Com o melhor desempenho na fase regular, a equipe da atleta enfrenta o Red Star, nos dias 22 e 23 de maio.

Com passagens pelo SESI SP e Pinheiros, a jogadora já levantou títulos da Liga Brasileira de Polo Aquático e foi uma das atletas destaques do Brasil Open de 2016, organizado pela PAB. Agora, na Sérvia, ela busca mais um título na carreira, desta vez, inédito.

Brasileira
(Sandic Photography

“No início foi um pouco difícil todo o processo de adaptação. Toda a questão da língua, entrosamento e condicionamento físico, mas com o passar do tempo e com alguns jogos foi melhorando e muito. Aprendi algumas palavras em sérvio e posso me comunicar com a equipe de forma mais eficiente, agora estou muito confiante e sei o papel na equipe”, explicou a atleta.

A equipe do Vojvodina foi a melhor na temporada regular e leva um pouco de favoritismo entre os torcedores e a mídia especializada, mas a jogadora brasileira não pensa dessa maneira. “Estamos nos preparando para a final há 4 semanas. Esse sempre foi o objetivo e o foco de toda a equipe e comissão técnica. Por termos ficado em 1º há uma certa pressão de “favoritas”, mas não pensamos assim! O time todo está focado e consciente de que “final é final”, e que precisamos dar nosso melhor já que o adversário também está se preparando para isso” afirmou Mari Cosmo, atleta de 22 anos.




Siga o barco brasileira a Ocean Race: https://www.instagram.com/scbrasilteam/


Após período de restrição por conta da Covid-19, a Sérvia é um dos países da Europa com maior número de vacinados, o que contribui para a reabertura do comércio local e eventos, como os de polo aquático, um dos esportes mais populares do país.

“Os clubes são obrigados a sinalizar caso algum atleta tenha tido Covid, e então fazer a quarentena dele. O clube adversário pode também mudar a data do jogo se quiser e o acesso da plateia aos jogos está restrito a 10 pessoas na lista por clube. Seguindo todos protocolos, as partidas seguem sem grandes problemas”, pontuou a atleta.

O primeiro jogo da final, no dia 22, será na casa do Red Star. O segundo e último jogo da final será no dia 23 com a equipe do Vojvodina decidindo o campeonato Sérvio em casa.

“Eu fico muito feliz por todo o carinho que recebi da torcida brasileira! Esse carinho me motiva todos os dias e torna tudo muito especial! Quero agradecer a todos que estão torcendo de coração e que farei de tudo pra trazer essa vitória pro Brasil”, finalizou Mari Cosmo.