A The Ocean Race e a empresa de mídia TIME lançaram uma nova parceria para ajudar a inspirar mudanças positivas para os oceanos.
A colaboração aumentará a conscientização sobre as ameaças aos mares, uma das bandeiras da volta ao mundo.
A regata e a TIME vão colaborar também com o Fórum Econômico Mundial e a COP26.
Além disso, The Ocean Race e TIME trabalharão juntos para envolver o público em torno da Ocean Race Europe, regata que começa no fim de maio.
A prova Prólogo já começou com os VO65, que se juntam à flotilha de IMOCA para regatas nos mares do Velho Continente.
A principal regata de volta ao mundo começará pra valer em outubro de 2022, partindo de Alicante, na Espanha, com parada em Itajaí (SC) no ano seguinte.
“Na The Ocean Race, temos um propósito muito maior do que o esporte: a sustentabilidade está em nosso coração”.
”Estamos muito satisfeitos por unir forças com a TIME em nossa missão compartilhada de dar o oceano uma voz mais forte”, disse Anne-Cécile Turner, Diretora de Sustentabilidade da The Ocean Race.
“Sem mares saudáveis, simplesmente não podemos ter um planeta saudável”.
”O oceano desempenha um papel vital na redução do impacto das mudanças climáticas, absorvendo as emissões de carbono e capturando a grande maioria do excesso de calor produzido pelo homem.”
Agatha DeMaio, VP de Parcerias Internacionais da TIME, também falou sobre a parceria: “Estamos entusiasmados em nos juntar à The Ocean Race para esta parceria com objetivos específicos. Por meio de nosso compromisso compartilhado de defender a sustentabilidade, nossos objetivos são servir como um catalisador para mudanças positivas, acelerar a aplicação de soluções inovadoras para ajudar a restaurar a saúde do oceano e ajudar a construir um futuro melhor para todos”.