Palestra “America’s Cup: Projeto e Construção do veleiro Luna Rossa”, com Horacio e Nicolas Carabelli

0
514
CopyUFSCJoinville

O curso de Engenharia Naval, da UFSC Joinville, em parceria com a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), realiza na próxima terça-feira, dia 18 de maio às 14h, a live “America’s Cup: Projeto e Construção do veleiro Luna Rossa”.

Luna Prada/Divulgação

O evento reunirá dois engenheiros da área naval, Horacio Carabelli e Nicolas Carabelli, integrantes da equipe responsável pelo projeto do veleiro Luna Rossa. A embarcação participa da America’s cup, competição mais importante da área de vela, e um dos troféus mais antigos do esporte internacional, que atrai os principais navegadores e projetistas de iates do mundo. Apesar de o aspecto mais evidente da regata ser a corrida de iates, ela constitui também um teste de projeto de embarcação, de vela, de obtenção de fundos e de gestão.

A palestra será transmitida pelo canal da UFSC Joinville no YouTube e os espectadores poderão enviar perguntas pelo chat. A mediação será feita pelo professor Ricardo Aurélio Quinhões Pinto, Doutor em Engenharia Naval e Oceânica (USP) e subcoordenador do curso de Engenharia Naval, da UFSC.


Publicidade/Apoio Regatanews.com.br

Siga o barco brasileira a Ocean Race: https://www.instagram.com/scbrasilteam/





Os palestrantes:

Horacio Carabelli: Nascido em Montevidéu, com passaporte brasileiro, Horácio é engenheiro mecânico formado pela UFSC e arquiteto naval. Velejador de classes olímpicas e projetista de veleiros oceânicos. De 2004 a 2012, participou de três edições da Volvo Ocean Race, e venceu como parte da tripulação de vela do Ericsson 4 (2008/2009). Atual coordenador da equipe de projetos da equipe Luna Rossa Pirelli Prada. Também participou de quatro campanhas anteriores da America’s Cup, como coordenador de equipe de projeto.

Nicolas Carabelli: Nascido em Florianópolis, com dupla nacionalidade (brasileira e italiana). É formado em Engenharia Naval pelo Stevens Institute of Technology (EUA) e possui mestrado em Maritime Engineering/Yacht and Small Craft pela Universidade de Southampton. Trabalhou como assistente de pesquisa no Laboratório Davidson. Escreveu sua dissertação de mestrado sobre otimização de casco usando algoritmos genéticos.

Fonte: Comunicação Institucional – UFSC Joinville

Copy: https://joinville.ufsc.br/2021/05/14/palestra-americas-cup-projeto-e-construcao-do-veleiro-luna-rossa-com-horacio-e-nicolas-carabelli/