André Avallone fecha ciclo na seleção brasileira de polo aquático

0
502

O treinador André Avallone comunicou, nesta segunda-feira (26), seu desligamento da seleção brasileira de polo aquático após quatro anos a frente da equipe nessa que foi sua terceira passagem.

Com resultados expressivos, como o título da Copa UANA e do Sul-Americano de 2019, o head coach continua no comando do SESI-SP na temporada 2021.

André Avallone promete colaborar para a formação de novos atletas que irão servir o time brasileiro no futuro.

Além disso, o treinador já definiu que fará aperfeiçoamento de táticas de polo aquático e acompanhará equipes europeias quando a crise de COVID-19 diminuir.

”Realizei um sonho de criança. Escutar o hino nacional e representar o Brasil. Estive a frente de grandes guerreiros! Fechando mais um ciclo com a Seleção Brasileira. O primeiro foi em 2013, esse que iniciou em 2018 e encerramos agora, 2021. Deixo a seleção com a certeza de ter dado o meu máximo”, disse André Avallone.

O ex-técnico deixou a equipe após ganhar a Copa UANA de 2019 e não conseguiu fazer parte do grupo que ficou com o bronze no Pan de Lima e na campanha do Mundial de Desportos Aquáticos, na Coreia do Sul.

Reconduzido ao cargo, André Avallone focou na vaga olímpica para Tóquio, mas a equipe não passou de fase durante o pré-olímpico da Holanda.

”Enfrentei muitos obstáculos, que me fizeram superar e evoluir com cada um deles. Aprendi muito. Acredito que tenha sido a fase que mais evolui como ser humano e sou muito grato a isso. Foram muitos momentos inesquecíveis”, reforçou o técnico.

”A histórica final da Copa UANA ficará na minha memória. Sinto que não consegui deixar o legado que desejava, mas fiz tudo o que pude. Agradeço imensamente a confiança que a diretoria da CBDA e do COB depositaram no meu trabalho. Tenho muita gratidão por todos que participaram desse trabalho, comissão técnica e atletas”.

”Agora é momento de focar o trabalho na base do SESI e seguir estudando. Vou seguir colaborando para o desenvolvimento do Polo Aquático do Brasil e farei de tudo para ajudar a modalidade”.

Sobre Avallone

Formado em educação física em Jundiaí (SP), André Avallone possui o título de técnico Superior de Polo Aquático Espanhol pela Real Federação Espanhola, além do Master em Treinamento de Alto Rendimento em esportes coletivos pelo Instituto Cruiff em Barcelona.

Head Coach de Polo Aquático do SESI-SP, idealizador da Liga WPTeen & Kids, hoje a maior liga de Polo Aquático para crianças do Brasil e da América Latina, ele é também editor do blog de Polo Aquático do SESI- SP e do site WP Coach.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato da Super Liga Nacional 2014, Penta Campeonato Paulista (2013/14/15/16/18), campeão da Liga Brasileira de Polo Aquático nos anos de 2016 e 2017. O técnico também foi vice-campeão da Liga Espanhola – Divisão De Honra Feminino 2010/11 e campeão do Sul-Americano 2018 e da COPA UANA 2019.