Academia da CBVela planeja atividades em 2021

0
335

A Academia CBVela já conta com algumas atividades planejadas para o ano de 2021. Entre os meses de fevereiro e abril já foram realizados cinco eventos e, até outubro, já estão confirmados e agendados mais nove eventos, dentre clínicas, seminários e workshops de temas e objetivos variados que tangem o ecossistema da Vela.

Seguindo o objetivo de formar e nivelar o conhecimento dos profissionais que ensinam ou têm a intenção de ensinar a modalidade no país, já se encontram programadas três clínicas, uma de monitor e duas de instrutor de vela. Com a realização dessas clínicas encontraremos mais de 500 pessoas certificadas espalhadas por, no mínimo, 20 estados do Brasil.

 

 





Outro projeto da Academia está nos seminários de gestão. Serão ao todo 5 seminários: o já realizado sobre Federações Estaduais e os que ainda estão por vir sobre Organização de Classes; Clubes, Marinas e Departamentos; Marketing Esportivo e, por fim, sobre um novo estatuto para a CBVela.

A expectativa é que abordando esses conteúdos e alcançando as pessoas que fazem ou farão o gerenciamento desses pontos estratégicos do desenvolvimento do esporte nacional, a modalidade consiga crescer de forma estruturada e pautada em informação e redes de apoio.

Terá ainda um workshop de saúde esportiva com Martha Rustum especialista em cardiologia que trará como tópicos: a avaliação pré-participação, o coração de atleta, o overtraining e a morte súbita com uma abordagem qualificada. Para o futuro, a Academia pretende trazer mais profissionais que agreguem ao esporte e tragam indicações para decisões pautadas em conhecimento científico.

Em outubro a Academia se propõe ainda a atuar promovendo o primeiro Festival de Vela Feminina. Seguindo uma proposta global da World Sailing com uma iniciativa chamada Steering the Course, a Academia tem cadastrado eventos que busquem introduzir e incentivar a vela para mais meninas e mulheres

Saiba mais aqui https://forms.gle/ouDx6USm8Vx4o44P7 .

Podem ser eventos variados, de palestras a regatas que impulsionem a participação feminina no esporte e para tal espera-se contar com a participação das mais 500 velejadoras cadastradas

https://forms.gle/wJypFySkhNGs3Wzq8

Confira o calendário dos eventos que já estão com inscrições abertas e participe !

12 a 14 de abril: Seminário de Gestão sobre Organização de Classes
26, 28, 30 de maio, 03 e 05 de junho: Clínica Nível 1 | Monitor de Vela
10, 12, 14, 17 e 19 de maio: Clínica Nível 2 | Instrutor de Vela
07 a 09 de junho: Workshop Saúde Esportiva
21 a 23 de junho: Seminário de Gestão sobre sobre Clubes, Marinas e Departamentos Náuticos
28 de junho a 2 de julho: Clínica Nível 2 | Instrutor de Vela
09 a 11 de agosto: Seminário de Gestão sobre sobre Marketing Esportivo
04 a 06 de outubro: Seminário de Gestão sobre sobre Novo Estatuto da CBVela

Para mais informações e inscrições pelo site:

Academia CBVela