Na sequência de Joe Harris (GRYPHON SOLO 2), velejador que fez uma circunavegação do globo em 2016, outra tripulação norte-americana anuncia entrada na Globe40, a volta ao mundo dos Class40.
Micah Davis estará com seu Akilaria RC3 No.127 AMHAS na prova, que começa em 2022 e tem o Brasil como um dos destinos.
Por mais de 10 anos, Micah acumulou experiência em regatas nos Estados Unidos, bem como em uma série de travessias transatlânticas.
”Para mim, o fascínio das regatas oceânicas em duplas é a mistura de aventura, competição e autossuficiência, e esse certamente será o caso da Globe 40”.
”Participar de uma regata de volta ao mundo é o auge de qualquer carreira de velejador offshore – é uma oportunidade incrível para aventura, para competição e para minha família se juntar a mim na exploração do globo”, disse Micah Davis.
O norte-americano fará parceria com Brian Harris, gerente de um estaleiro em Portland, que possui uma vasta experiência como gerente técnico e marinheiro.
Enquanto isso, Craig Horsfield, que tem duas Mini Transats em seu currículo, unirá forças com Jesse Naimark – Rowse, que acumulou nada menos que 50.000 milhas em Imoca entre 2012 e 2020, a maior parte desse tempo a bordo do Hugo Boss.
Como resultado, o GLOBE40 está a caminho de cumprir seu objetivo de 15 equipes inscritas para a regatas até 1 de julho e cerca de 20 até o final de 2021.
”Competir em uma regata de volta ao mundo sempre foi um grande sonho meu”.
”A Globe40 é a combinação perfeita de uma grande regata e um evento muito mais acessível do que a Vendée Globe. Espero que esta seja uma oportunidade de mostrar que uma equipe norte-americana pode ser competitiva em uma área do esporte tipicamente dominada pelos franceses”, contou Jesse Naimark – Rowse.
Os trabalhos de preparação para o evento com os locais de chegada das stopovers estão a todo vapor!
As várias equipes também não estão poupando esforços, como se reflete no projeto franco-grego MASAI com Thémis Matsakis e Nicolas Vagher como capitães, que acaba de chegar a Atenas depois de zarpar de Lorient, na costa atlântica da França, em seu novo Pogo S2.
A parada brasileira da Globe40 será em Recife (PE).