INEOS Team UK desafia Emirates team New Zealand para 37ª America’s Cup

0
37

O INEOS TEAM UK por meio do Royal Yacht Squadron Racing confirma que será o desafiante da America’s Cup.

O time de Ben Ainslie, que disputou a última edição perdendo a Prada Cup para os italianos do Luna Rossa, já tem o aval dos atuais campeões.

Nesta semana, o Emirates Team New Zealand confirmou a manutenção da taça na Novs Zelândia ao bater o Luna Rossa por 7 a 3.

O challenger trabalhará junto aos campeões da Copa América para desenvolver os parâmetros para a próxima campanha, antes que outras equipes passem a fazer parte da competição.

A carta do desafiante foi assinada em 17 de março, a bordo do iate IMAGINE por Bertie Bicket, presidente do Royal Yacht Squadron Racing e aceita por Aaron Young, comodoro do Royal New Zealand Yacht Club.

O Royal Yacht Squadron Racing também confirmou que continuará a ser representado pela INEOS TEAM UK.

Será a primeira vez que uma equipe britânica competirá em três ciclos consecutivos da America’s Cup, desde que Sir Thomas Lipton e o Royal Ulster YC disputaram entre 1899 e 1930.

Com a chegada do desafiante, a próxima ediÇão começa ser desenhada nas palavras de  Grant Dalton, CEO da Emirates Team New Zealand.

“A 37ª Copa América começou efetivamente no momento em que o time cruzou a linha de chegada na tarde de quarta-feira”.

“É muito empolgante ter um novo Challenger of Record para continuar a construir a escala da America’s Cup globalmente”.

Enquanto isso, Ben Ainslie, capitão e chefe da equipe INEOS TEAM UK, também compartilhou sua empolgação com o retorno à America’s Cup.

“O INEOS TEAM UK está empenhado em trabalhar ao lado do Emirates Team New Zealand e nossos respectivos iates clubes para continuar o desenvolvimento deste evento histórico”.

A classe AC75 deve continuar na disputa, mas o aviso de regata só deve ser confirmado no ano que vem.