A equipe olímpica da classe Nacra 17 Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino realiza os últimos treinos da temporada em Florianópolis. A preparação da dupla para a Olimpíada de Tóquio em águas catarinenses, onde as condições em mar aberto com intensidade de ondas e vento favorecem o trabalho de resistência e tática, será finalizada nesta sexta-feira (12) no Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha em Jurerê.
Após, a dupla vai para o Rio de Janeiro, onde concentrará a preparação, aguardando definições das entidades sobre o calendário internacional diante das restrições impostas aos atletas pela pandemia do novo coronavírus. “Esperamos permanecer com os treinos no Rio até abril, porque há a expectativa de que a Confederação Brasileira de Vela possa trazer nossos barcos do Exterior. Com isso, poderemos convidar outras equipes para treinar com a gente, o que fará um grande diferencial na nossa preparação”, projeta o timoneiro Samuca.
No mês de meu aniversário – quem ganha é você!
Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.
A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008. A equipe conta com patrocínio da ENGIE Brasil, Lojas Renner, Panvel Farmácias e Banrisul via Lei de Incentivo ao Esporte.
Acompanhe a rotina da equipe:
Twitter: https://twitter.com/SamucaGabiBRA10
Instagram: https://www.instagram.com/albrecht_nicolino_sailing/