The Ocean Race Europe tem largada confirmada para Lorient (França)

0
371

A cidade francesa de Lorient, na Bretanha, foi apontada como ponto de partida para a The Ocean Race Europe.

A chamada ‘Bretagne Sailing Valley’ será a base da saída dos barcos de IMOCA e VO65 nesse novo evento, que percorrerá os mares do Velho Continente.

Para as equipes, The Ocean Race Europe será o primeiro passo na jornada em direção à edição 2022-23 do evento de volta ao mundo

E também para algumas equipes de IMOCA para a Vendee Globe 2024.

“Lorient tem sido uma parte importante da história da The Ocean Race, como um porto de escala muito procurado em 2011-12 e 2014-15”, observou Johan Salen, Diretor Executivo da The Ocean Race.

“Agora Lorient se torna o porto de partida para um novo evento voltado para a Europa, e uma história nova e emocionante começa”.

A Ocean Race Europe reunirá os melhores velejadores internacionais e equipes das duas classes que competem na próxima corrida ao redor do mundo, os VO65s e os IMOCA 60s.

As duas flotilhas correrão em uma configuração de tripulação completa em etapas entre icônicas cidades europeias, do Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo e uma chegada em Gênova, Itália, na terceira semana de junho.

Lorient sediará a largada no último fim de semana de maio.

As frotas vão se reunir em Lorient antes do início do dia 28 de maio.

Antes de chegar à Bretanha, os barcos de VO65 participarão do evento The Ocean Race Europe Prologue, começando no Mar Báltico no início de maio e indo para o sul antes de se reunir em Lorient La Base no final do mês, ao lado dos IMOCA.

Os organizadores da The Ocean Race Europe estão priorizando a saúde e a segurança de todos os competidores e partes interessadas e seguirão todas as regulamentações e recomendações relevantes em relação à Covid-19.