Stoffel Vandoorne e Mercedes-EQ na briga pelo título da Formula E 2021

0
471

O belga Stoffel Vandoorne espera estrear com vitória a temporada 2021 da ABB Formula E, a primeira com chancela de campeonato mundial da FIA – Federação Internacional de Automobilismo.

O piloto da Mercedes Benz EQ foi o vice-campeão no ano passado e fechou 2020 com uma vitória em Berlim, na Alemanha.

A competição dos carros elétricos tem início na próxima sexta-feira (26), em Diriyah, na Arábia Saudita. Será uma rodada dupla e as provas serão realizadas à noite!

O piloto Stoffel Vandoorne disse que a equipe Mercedes Benz EQ está motivada após os últimos resultados na Formula E.

”Obviamente aquela vitória na última corrida colocou um pouco mais de pressão sobre nós para termos um bom desempenho”.

”Vejo isso como algo positivo e gosto de estar em uma posição em que tenho que atuar. Eu tenho que entregar e espero que possamos levar adiante o desempenho que tivemos desde o ano passado e começar da mesma maneira”.

A preparação do belga para o início da nova temporada na Arábia Saudita incluiu uma demonstração de seu Mercedes-EQ Silver Arrow 02 ao longo da Magna Coast Road em NEOM, a comunidade inteligente sustentável que está sendo desenvolvida na costa do Mar Vermelho.

A região incluirá um novo empreendimento denominado The Line, que visa ser um assentamento urbano livre de emissões e movido à energia 100% renovável.

”Foi uma experiência fantástica visitar a NEOM pela primeira vez”, declarou Vandoorne.

”É ótimo trabalhar com um parceiro que compartilha nosso objetivo de ajudar a criar um futuro mais sustentável. A localização em si é espetacular”.

”Temos trabalhado muito antes da abertura da temporada em Diriyah e mal podemos esperar pelo início da corrida”.

O fim de semana de rodada dupla em Diriyah será a primeira corrida noturna da história da Fórmula E, com holofotes LED de baixo consumo adicionando uma nova dimensão a um circuito impressionante, onde Vandoorne conquistou dois pódios na última temporada.

”Será um fim de semana interessante de corrida”.

”É um dos circuitos mais complicados do mundo e vai testar os pilotos ainda mais por ser a primeira corrida noturna que vamos experimentar”.

”Já tivemos sucesso na Arábia Saudita no passado e vamos tentar repetir os dois pódios que conquistamos durante a rodada dupla de abertura da temporada anterior”.