Gênova (Itália) também receberá a chegada da The Ocean Race Europe

0
395

Assim como na prova de volta ao mundo edição 2022/23, o icônico porto italiano de Gênova será o anfitrião da final da The Ocean Race Europa, marcada para o mês de junho

A final da regata The Ocean Race Europe foi confirmada para a cidade italiana de Gênova, com ampla história marítima.

O local também receberá a última etapa da regata de volta ao mundo, edição 2022/23. É o primeiro destino confirmado da nova competição chancelada pela The Ocean Race para os barcos IMOCA e VO65.

A organização indicou que as provas pelos mares da Europa terão início no mês de maio na região francesa da Bretanha, que concentra grande parte das bases de equipes de vela oceânica.

A chegada em Gênova será no mês de junho deste ano. As demais cidades que sediarão a prova serão reveladas nos próximos dias.

”Na The Ocean Race Europe estamos realizando um sonho de muitos – uma prova entre cidades europeias com fãs e atletas engajados buscando o máximo enquanto impulsionam a mudança climática para um planeta mais saudável” disse o presidente da The Ocean Race, Richard Brisius.

”Nossos amigos e parceiros em Gênova também entendem realmente o valor do meio ambiente ao ajudar a apoiar a economia e o bem-estar das pessoas”.

”Esperamos trabalhar juntos para tornar a Ocean Race Europe um sucesso”.

Marco Bucci, prefeito de Gênova, se diz orgulhoso por sediar a The Ocean Race Europe nesta temporada.

”Genova vai estar no centro das atenções, tendo a oportunidade de celebrar as suas tradições e ambições, caminhando para um futuro de grandes eventos internacionais”.
As autoridades locais apostam nas ‘excelentes instalações locais’ , que tornam a cidade perfeita para receber provas deste nível..

”Além disso, por trás da infraestrutura costeira, a cidade oferece um pólo artístico e turístico único, pronto para receber os fãs italianos e internacionais do nosso esporte”.

As equipes já estão em preparação para o evento, que começa em maio. Tanto os times inscritos na IMOCA quanto na VO65, que terá uma regata prólogo no Mar Báltico antes da largada oficial.

”Para as equipes VO65, a ‘Prologue’ e a The Ocean Race Europe marcam o início de nossa jornada rumo à The Ocean Race ao redor do mundo em 2022-23”, disse o holandês Bouwe Bekking, veterano de oito edições da The Ocean Race.

”Estejamos testando uma nova equipe ou equipamento, e usando o evento para arrecadação de fundos e patrocínio, é um primeiro passo no caminho para a Ocean Race”.

Recém confirmada como uma das equipes da França na competição, os velejadores do CORUM L’Epargne Sailing Team esperam um bom teste em águas europeias a partir de maio.

”A The Ocean Race Europe será um bom teste para nossa equipe competir com outros barcos semelhantes e uma grande oportunidade de voltar a competir em nosso IMOCA”, disse Nicolas Troussel, comandante do CORUM L’Epargne Sailing Team.

Os organizadores da The Ocean Race Europe estão priorizando a saúde e a segurança de todos os competidores e partes interessadas e seguirão todas as regulamentações e recomendações relevantes com relação ao COVID-19.