Associação Náutica de Itajaí busca recursos para retomar regatas em 2021

0
333

A Associação Náutica de Itajaí iniciou os trabalhos de 2021 com uma nova diretoria e começou a buscar recursos para continuar a promover regatas.

A ONG localizada na cidade-sede da The Ocean Race fez um crowndfunding ou vaquinha online para ter mais verba.

Os catarinenses buscam levantar fundos para não deixar morrer também o projeto “Navegando Pela Cidadania”.

O projeto atende crianças e adolescentes no contra-turno escolar da rede municipal de ensino, ocupando estes com uma atividade produtiva que valoriza seu potencial, evitando ficarem ociosos e vulneráveis em suas comunidades.

A ANI tem o objetivo de desenvolver a mentalidade marítima, resgatar a identidade cultural, oferecer e promover a prática de atividades náuticas, culturais e educacionais, fomentar a inclusão social por meio das práticas e valores do ambiente náutico, desenvolver ações e obras que visem a formação dos jovens através do Esporte educacional.

Acesse o link da vaquinha online — http://vaka.me/1784118

Fundada em janeiro de 2002, a Associação Náutica de Itajaí – ANI – é uma ONG que nasceu do sonho do casal Vilmar e Higina Brás, velejadores de Itajaí que realizaram a volta ao mundo a bordo do veleiro Jornal

O sonho era de construir um local para reunir jovens e transmitir os conhecimentos adquiridos durante a sua viagem de circunavegação, os fundamentos da educação ambiental e resgatar a cultura náutica de Itajaí.

Desde 2001 a ANI já atendeu mais de 5 mil jovens com atividades de remo, vela, canoagem e educação ambiental.

”Mais do que empolgados, nosso time sabe o valor e a grandeza que a ANI tem para cada pessoa que já esteve em algum dos nossos projetos. Por isso, já na primeira reunião, os diretores se uniram e realizaram um levantamento de suas áreas e demandas”, disse o comunicado.

A meta é arrecadar R$ 50.000,00.