Idealizadores de barco brasileiro na The Ocean Race se reúnem em Itajaí (SC)

0
102

Depois de confirmar a inscrição na regata The Ocean Race, os gestores do projeto do barco brasileiro na competição se reuniram nesta quinta-feira (12), em Itajaí (SC), para apresentar as próximas etapas da campanha.

O projeto SCBrasil Esporte Náutico tem o objetivo de levar a bandeira de Santa Catarina e do Brasil na edição do evento, que começa em outubro de 2022.

A nova empresa inscreveu um barco na classe IMOCA60 para a disputa da principal competição de vela oceânica do planeta.

O objetivo do SCBrasil Esporte Náutico é montar uma equipe competitiva e atrair patrocinadores de peso para a campanha.

”É importante para nossa Itajaí esta ação, não somente estaremos  levando o nome da cidade, do estado – como do Brasil para um evento que vai proporcionar visibilidade internacional”, disse Jaqueline Gazaniga.

”Estou vivendo um novo momento com este projeto e acreditando que conseguiremos atingir a meta proposta”.

O grupo é formado também por Ricardo Krobel, Adilson Pacheco e Laura Porto.

Os gestores já apresentaram o projeto para vários segmentos no estado de Santa Catarina.

Adilson Pacheco – destacou a importância que um barco pode gerar em uma cidade, no estado e no pais no contexto econômico, -e de visibilidade.

”A intenção é levar a economia, a indústria, o potencial turístico para todas as paradas da regata”, ressaltou Adilson Pachecho.

O sonho do segundo barco nacional na competição (o primeiro foi em 2005-06 com o Brasil 1) surgiu após a entrada de Itajaí (SC) no hall das cidades-sede do evento.

Em 2023, o município catarinense receberá pela quarta vez a volta ao mundo.

A entrevista coletiva ocorreu no Varanda Coworking.

”Estamos em negociação para patrocínios com empresas de Santa Catarina, do Brasil e até internacionais visando concretizar o projeto”, disse Laura Porto.

Ricardo Krobel também opinou sobre o evento. ”Imagine, depois de 17 anos o Brasil vai a ter uma barco registrado para participar da maior e desafiadora regata do mundo”.

”O projeto é ousado, mas o empresariado temos certeza que vai dar reposta para os recursos que a empresa precisa para concretizar efetivamente o barco SC Brasil Race Team”.

Os integrantes do  SCBrasil Esporte Náutico estão disponíveis para apresentar o plano de negócios do barco.

Entre as possibilidades de ativação estão: naming rights, patrocínio direto, crowdfunding e ações de marketing de relacionamento.

O barco brasileiro deve correr os principais eventos internacionais da modalidade, inclusive a versão curta da Ocean Race, que será disputada na Europa em 2021.