Regatas online do VelaShow 2020

0
52

As provas do VelaShow 2020 serão feitas via o aplicativo Virtual Regatta com barcos da classe J70.

As raias serão de Palma de Mallorca (Espanha), Auckland (Nova Zelândia), Marselha (França) e Rio de Janeiro (RJ).

Os percurso serão de barla-sota e duração de aproximadamente 8 minutos cada regata.

Para fazer sua inscrição na Regata Virtual VelaShow basta enviar nome completo e nome da embarcação no programa Virtual Regatta para o e-mail virtualregatabrasil@hotmail.com até o dia 20 de setembro.

”O evento tem essa inovação em 2020 com regatas virtuais, levando a um só lugar os novos adeptos dos barcos à vela e os lobos dos mares”.

”É uma forma divertida de adaptação ao que estamos passando com o isolamento social. A plataforma de jogo é simples, mas bem real ao que vivenciamos nas regatas e até mesmo em treinos”, explicou Luiz Santos, coordenador técnico das regatas virtuais do VelaShow 2020.

VelaShow

A edição 2020 do evento seria realizada no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ) entre os dias 5 a 7 de setembro. Devido ao coronavírus a data teve que ser alterada para 2021.

Na exposição, estão confirmados estaleiros, empresas de tintas industriais e marítimas, âncoras, dessalinizadores de água, fabricante de produtos náuticos à base de EVA, escolas de vela, produtos de comunicação via satélite, empresas de charter, pisos e tapetes náuticos e etc.

Os principais influenciadores da vela brasileira, incluindo youtubers do setor náutico, estão confirmados no VelaShow 2021.

Alguns dos nomes confirmados são Tio Spinelli, o jornalista Jorge Souza, Aleixo Belov, Matajussi, Marcelo Bonilla, Fernando Previdi, Beto Pandiani e Beto Toledo (do canal no Youtube “Sailing Around The World”).

A plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a vela no Brasil abre espaço também para competidores de várias classes em paralelo à feira.

Assim como em 2019, quando as provas foram disputadas em Itajaí (SC), o VelaShow é destinado para velejadores de oceano e de monotipos de todas as idades.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do VelaShow e os inscritos receberão um Kit de participação que será entregue na recepção do evento na retirada dos ingressos. A participação nas regatas é gratuita, porém para correr as provas é necessário comprar o ingresso do evento.

Será a segunda edição da feira, que teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. A feira reuniu mais de 40 expositores, e ainda fez três regatas e uma expedição nos três dias do feriado de Páscoa.

O evento deu mais destaque no cenário náutico à cidade, sede de três edições da Volvo Ocean Race (hoje Ocean Race) e duas da Transat Jacques Vabre.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.