Jorginho Zarif volta a competir em setembro

0
336

O atleta olímpico Jorge Zarif voltará às competições na Semana de Vela do Rio de Janeiro, que será realizada de 5 a 7 de setembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

O atleta, que se prepara para sua terceira olimpíada na classe Finn, não compete desde dezembro do ano passado, quando participou da Finn Gold Cup, em Melbourne, na Austrália.

A competição no Rio de Janeiro (RJ) terá todas as regras de distanciamento social necessárias pela pandemia do coronavírus.

Serão seis regatas programadas para as classes Optimist, 420, 29er, Laser, RS:X, IQFoil, Finn, Snipe, 470, 49er, 49FX e Nacra 17. Será a 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro.

Jorge Zarif segue treinando em Ilhabela (SP) e São Paulo (SP) para as competições nacionais.

”Estou ansioso para voltar a competir depois de tanto tempo. Nesse período de quarentena, eu tomei todos os cuidados possíveis e mantive a parte física”.

”Desde agosto estou treinando na água focado nessa reta final de campanha olímpica”, disse Jorginho Zarif, que está em quinto lugar no ranking mundial da classe Finn.

O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira.

Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade.

Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

Link original – https://onboardsports.net/jorge-zarif-volta-as-competicoes-de-vela-em-setembro/

Sobre o atleta

O principal resultado de Jorge Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

As redes sociais de Jorge Zarif

A página oficial do atleta no Facebook https://www.facebook.com/JorgeZarifOficial
E veja as fotos do velejador no Instagram: @JorgeZarif