Regata The Ocean Race: Eles estão chegando em Itajai em 2023. Largada acontece em outubro de 2022

0
1122
Leg 11, from Gothenburg to The Hague, start day. 21 June, 2018.

 

“Estamos ansiosos para recebê-la novamente em 2023”. Volnei Morastoni, prefeito de Itajai, parada brasileira da The Ocean Race

 

Os organizadores da The Ocean Race confirmaram que a próxima edição da corrida começará em Alicante, Espanha, em outubro de 2022 e terminará em Genova, Itália, no verão de 2023, durante o 50º aniversário do jubileu da corrida.

 

Pela primeira vez na história das corridas, os horários dos eventos também foram confirmados nos próximos 10 anos e um estudo de viabilidade está em andamento para que uma corrida européia ocorra no próximo verão.

A mudança para a data de início da próxima edição da corrida mundial segue um processo de planejamento estratégico e consultas com as partes interessadas para determinar o melhor caminho a seguir em um cenário esportivo impactado pelo COVID19.

“Desde 1973, a Ocean Race tem sido um dos maiores desafios do esporte. As equipes vencedoras demonstraram que a preparação adequada é a base do sucesso. Agora nos encontramos em tempos sem precedentes e nossa primeira prioridade é com todos aqueles que foram e continuam sendo afetados pela pandemia ”, disse Richard Brisius, presidente da The Ocean Race.

“Como uma competição esportiva internacional, com paradas em seis continentes, estamos profundamente conectados à realidade mutável de velejadores, equipes, cidades e parceiros em todo o mundo. Trabalhamos positivamente juntos nos últimos meses para desenvolver um futuro estável e melhorado, e isso levou ao primeiro plano de 10 anos da The Ocean Race, um plano de 10 anos adaptado à nova realidade de forma inovadora, sustentável e sustentável. maneira responsável.

“Isso oferece melhores oportunidades para os marinheiros, equipes, cidades e parceiros se prepararem adequadamente para a The Ocean Race e oferece aos fãs algo excepcional pelos quais aguardar ansiosamente nos próximos anos”.

A próxima edição da corrida, conforme planejada, estará aberta para inscrições com tripulação completa nas classes V065 e IMOCA60.

“Vencer a Ocean Race ainda é uma grande ambição para mim”, disse Peter Burling, campeão olímpico e da América, que competiu no evento pela primeira vez em 2017-18. “Sei quanto esforço, planejamento e preparação são necessários para montar uma campanha bem-sucedida. Construir neste ano extra antes da próxima corrida aumenta a probabilidade de equipes fortes e bem preparadas estarem prontas na linha de partida em Alicante. Eu acho que essa é uma decisão bem considerada e boa. ”

“O mundo mudou com o COVID-19 e novamente testemunharemos a resiliência de marinheiros, partes interessadas e organizadores da The Ocean Race”, disse Chris Nicholson, co-fundador da W-Ocean Racing e seis vezes veterano da corrida. . “Todos perdemos um tempo significativo no momento crucial e essa mudança é a decisão certa. Isso agora nos permitirá voltar a concentrar novamente nossos esforços e fazer parte deste grande evento. ”

O completo e premiado programa de sustentabilidade, um dos pilares da Race, continuará a crescer sob a bandeira de Racing with Purpose. As Cúpulas da Corrida do Oceano, os Programas de Educação e Ciência estão sendo aprimorados e integrados em todas as facetas da organização da Corrida.

“Como parceiro fundador do Programa de Sustentabilidade e parceiro principal da The Ocean Race, apoiamos a decisão de adiar o início em doze meses em resposta à crise do COVID-19”, disse Jeremy Pochman, co-fundador e CEO de 11 horas de corrida. “Os impactos dessa pandemia são inúmeros. A 11th Hour Racing está comprometida em trabalhar com a The Ocean Race e seus parceiros para permanecer ágil e se adaptar a esses desafios – com o objetivo de realizar uma corrida segura e sustentável em 2022-23 “.

Cidades-sede e parceiros anunciados anteriormente para a próxima edição da corrida estarão envolvidos no evento 2022-23. A Volvo Cars, parceira principal da The Ocean Race, ofereceu seu apoio não qualificado.

“Estamos envolvidos na The Ocean Race de uma forma ou de outra há mais de 20 anos”, disse Björn Annwall, Líder EMEA na Equipe de Gerenciamento Executivo da Volvo Cars. “Conhecemos a corrida como o maior desafio no esporte. Atrai apenas os melhores, onde os mais bem preparados saem como vencedores. É uma decisão responsável e perspicaz de se adaptar às novas realidades agora, pois permite que os atletas e outras partes se preparem adequadamente.

“Para nós, a Ocean Race é mais relevante do que nunca, porque o oceano está realmente simbolizando a comunicação, as viagens e o comércio, e todas essas são formas poderosas de criar entendimento cultural”.

O processo para chegar a essas decisões envolveu divulgação e consulta às partes interessadas.

“Estamos observando o futuro da The Ocean Race e obtendo feedback honesto de nossos acionistas em todo o mundo há algum tempo”, acrescentou Johan Salén, diretor administrativo da corrida. “A mudança da data de início permite que nossas cidades, equipes e parceiros sede o tempo necessário para se preparar melhor para a próxima corrida.

“Mas, ao mesmo tempo, entendemos que as partes interessadas estavam buscando confirmação de um plano de longo prazo e melhorias para a corrida, que também estamos desenvolvendo”.

As próximas três edições da The Ocean Race serão totalmente tripuladas, em todo o mundo, e ocorrerão em 2022-23, 2026-27 e 2030-31.

Corridas significativas serão agendadas entre as edições, e um evento europeu no verão de 2021, para IMOCA 60s e VO65s, e potencialmente outras classes de iates de corrida rápida, está atualmente sendo considerado viável pela organização, juntamente com equipes e partes interessadas registradas.

“A Ocean Race Europe é uma visão e sonho da nossa e de muitas outras há muito tempo”, disse Richard Brisius. “Imaginamos uma corrida e um festival para todos que inspirarão e se unirão em toda a Europa. Uma celebração com fãs e atletas engajados, alcançando o extraordinário enquanto impulsionam a mudança para um planeta mais saudável.

“Planejamos que a The Ocean Race Europe seja realizada entre as edições da The Ocean Race desde que assumimos a responsabilidade pela corrida no ano passado. Originalmente, estávamos pensando em começar isso em 2023, mas agora trabalharemos com equipes, cidades e parceiros para decidir se devemos fazê-lo no verão de 2021. ”

 Para as 10 cidades-sede internacionais da The Ocean Race, o novo calendário fornece confirmação e clareza para o futuro:

 

O prefeito de Genebra, Marco Bucci,

disse que sediar o final da corrida em 2023 seria benéfico para a parada italiana, que está chegando ao país pela primeira vez.

“Sediar a Grande Final da Ocean Race é algo que eu sei que toda a Gênova e a Itália estão ansiosos”, disse o prefeito Bucci. “Tivemos uma pequena amostra de como é emocionante quando Genova e The Ocean Race trabalham juntos quando organizamos o primeiro dos Ocean Race Summit em setembro do ano passado.

“Do nosso lado, sei que todos os envolvidos na entrega deste projeto para Genova aproveitarão o tempo extra que agora temos para garantir uma experiência verdadeiramente especial em 2023, que também é o aniversário de 50 anos do jubileu da corrida. .

“Ao mesmo tempo, apoiamos a ideia de uma corrida europeia em 2021. Acho que poderia ser um evento importante que ajuda a promover a unidade, criando conexões e inspiração à medida que emergirmos da atual crise e reconstrução. Participaremos com todas as partes interessadas em um estudo de viabilidade para uma corrida europeia em 2021, pois acreditamos que poderia ser uma boa vitrine para Genova e nossa herança marítima. ”

A Ocean Race permanece comprometida com sua herança como a corrida offshore com tripulação de primeira linha no calendário esportivo. As novas datas, juntamente com outras melhorias para a próxima edição da Corrida, garantirão que o evento tenha um futuro sustentável dentro e fora da água.

Torben Grael,

ex-capitão vencedor da corrida e vice-presidente do Conselho Mundial de Vela: “A Ocean Race é importante para mim pessoalmente e como um dos maiores eventos do calendário da vela, por isso estou satisfeito em ver que os organizadores tomaram essa decisão. Como esporte, nos beneficiamos quando nossos eventos culminantes são mais fortes e isso permitirá que equipes mais bem preparadas estejam na linha de partida em 2022. ”

Antoine Mermod, Presidente da IMOCA:

“A Ocean Race é a melhor maneira de as campanhas da IMOCA obterem valor para seus patrocinadores, além de ajudar a melhorar a reputação da Classe IMOCA em todo o mundo, envolvendo-se com um público mais global. Ao longo de nossa colaboração com a The Ocean Race, sempre analisamos o que podemos fazer juntos para garantir a melhor corrida possível com uma forte participação do IMOCA. Essas mudanças, incluindo uma possível corrida européia no próximo verão e um calendário prolongado até 2030, são um passo positivo. Para as campanhas da IMOCA, existe agora uma programação de corridas oceânicas confirmadas a cada dois anos – um solo, uma equipe – e este é o equilíbrio perfeito para nossos velejadores, patrocinadores e fãs em todo o mundo. ”

Marinheiros / Equipas Selecionados:

Charlie Enright,capitão da 11ª Hora de Corrida:

“Dado o ambiente atual, faz muito sentido adiar a corrida. Um ano extra fornecerá tempo adicional para melhorar as condições de saúde e segurança. O tempo adicional também deve permitir que os organizadores da corrida trabalhem em estreita colaboração com a classe IMOCA no formato para obter a melhor corrida possível e maximizar as inscrições. Nossos objetivos não mudaram – nosso objetivo é estar no início da próxima edição da The Ocean Race com a equipe mais forte possível, provando ao mundo que a sustentabilidade não é um compromisso. ”

 

Paulo Mirpuri, diretor da equipe da Mirpuri Foundation Racing Team:

“Estivemos em contato próximo com a The Ocean Race para garantir que as mudanças de que estamos falando juntos hoje tenham um impacto positivo para as equipes, marinheiros e nossos stakeholders. Na Fundação Mirpuri, é importante para nós que esta corrida e todas as nossas atividades sejam positivas e sustentáveis, e acredito que estamos no caminho certo. Estamos ansiosos para formar nossa equipe de regatas, para que possamos voltar à água mais forte do que nunca. ”

Bianca Cook, comandante da NZ Ocean Racing:

“Todos nós da New Zealand Ocean Racing somos gratos por mais certeza com os planos atualizados para a próxima edição da The Ocean Race. Para nossa equipe, o tempo extra nos permitirá embarcar no nosso VO65 aqui na Nova Zelândia e nos envolver com as comunidades locais em todo o país, enquanto realizamos testes e treinamento de tripulação antes de retornar à Europa. ”

Boris Herrmann,capitão da equipe Malizia:

“A Ocean Race é uma plataforma verdadeiramente internacional diferente de qualquer outra, e esperamos muito desenvolver um projeto em torno dela. Essas mudanças são positivas, pois significa que a Ocean Race se torna uma possibilidade real, como um novo desafio a ser enfrentado no ano seguinte ao Vendée Globe. É um tipo de evento completamente diferente, mais internacional, com tripulação completa, mas muito interessante para mim como marinheiro e comercialmente levar para nossos parceiros. ”

Cidades anfitriãs selecionadas:

José Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro de Cabo Verds:

“Como a primeira cidade anfitriã da África Ocidental, Mindelo permanece firme em seu compromisso de levar a Ocean Race para Cabo Verde em 2022. Esta é uma oportunidade sem precedentes para energizar nosso turismo e economias marítimas, e aproveitaremos o tempo extra para melhorar a infraestrutura, aumentar o patrocínio local e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para preparar nossas ilhas para receber o mundo.

 

Bruce Parker-Forsyth, CEO da WorldSport, o parceiro de entregas para a Cidade do Cabo:

“Nas edições anteriores, vimos os impactos positivos que a Ocean Race pode ter na Cidade do Cabo e na região. Tomar um ano a mais ajudará a garantir que todos nós possamos aproveitar o tipo de evento que teremos orgulho em sediar no V&A Waterfront. ”

LiLi, diretor administrativo da CSCI, parceiro de entrega da The Ocean Race na China:

“No plano de desenvolvimento mais recente, Shenzhen foi proposto como um centro oceânico global. Hoje, a cidade está ‘conectando o mundo à vela’, mantendo ativamente atividades na água e eventos internacionais de alto nível, como The Ocean Race, para Shenzhen.Estamos muito animados em sediar a próxima edição da The Ocean Race aqui em Shenzhen e sabemos que será uma experiência inesquecível para os fãs locais como uma oportunidade para continuar o desenvolvimento da cultura da vela na China “.

Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí:

“A Ocean Race deixou um legado imensurável para a cidade de Itajaí nas últimas três edições. Sediar o evento significa crescimento cultural, esportivo e econômico, juntamente com a conscientização da sustentabilidade. Estamos ansiosos para recebê-la novamente em 2023. ”

Jacob Bundsgaard, prefeito de Aarhus:

“Juntamente com o Sport Event Denmark, Aarhus está ansioso para receber o espetacular evento em 2023. Teremos que esperar mais um ano pela experiência única, mas é compreensível que esse evento mundial, visitando dez cidades e países ao longo de nove meses, é afetado pela atual crise internacional. ”

Hilbert Bredemeijer, vice-prefeito de esportes de Haia:

“Entendemos perfeitamente a decisão de adiar a The Ocean Race. Em 2018, aqui em Haia, a corrida teve o seu melhor resultado de sempre. Faremos o possível para recebê-lo novamente em 2023. O fato de haver um intervalo de cinco anos torna o evento ainda mais exclusivo e algo pelo que esperar! Nos vemos em 2023! ”