Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino retomam treinos do Nacra 17 no VDS

0
389
Foto: Camille Rocha / Boat Creative Studio / VDS Reprodução

 

A dupla Olímpica com o atleta do Clube Veleiros do Sul, Samuel Albrecht e a carioca Gabriela Nicolino, retomou nesta semana em Porto Alegre os treinamentos preparatórios para os Jogos de Tóquio 2021. Após a pausa causada pela Covid-19, a volta às águas está acontecendo gradualmente para a readaptação dos atletas.

 

 

De acordo com o técnico Paulo Ribeiro, geralmente são estabelecidos três principais objetivos por semana durante a preparação, mas dessa vez o planejamento é outro. A primeira semana pós pandemia não terá focos específicos para as velejadas. “A ideia é que os primeiros treinos sejam gerais para estimular o corpo a se readaptar aos movimentos do barco”, afirma Samuca. Já a partir de julho serão incluídos exercícios específicos como subidas de balão, montagens de bóia e manobras como jibes e cambadas.



Antes do início da quarentena, o último treino da dupla foi no dia 19 de março no VDS. Desde então, durante os três meses de resguardo pela pandemia do coronavírus, os atletas intensificaram a preparação física fora das águas, aproveitando também para estudar a parte técnica e realizar reuniões administrativas com novos planos adequados à fase atual.

Juntos, Samuca e Gabriela já conquistaram importantes títulos e resultados, a começar pela classificação para as Olimpíadas. Nos Jogos Pan Americanos de 2019, no Peru, conquistaram a medalha de bronze. Além disso, são atuais Campeões Brasileiros e Sul-Americanos da Classe, já tendo alcançado o 5º lugar no Campeonato Mundial e a 8ª colocação no ranking internacional.