UOL lança novo produto para democratizar o acesso à saúde no Brasil
– O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços, apresenta seu mais novo produto, o UOL MED. Voltado para quem não tem plano de saúde, o produto oferece consultas médicas e exames laboratoriais a um preço muito mais acessível que o padrão, além de descontos de até 70% em medicamentos.
O novo UOL MED também é pioneiro em oferecer a modalidade de consultas por vídeo, reforçando o cuidado e mantendo o compromisso com a saúde e segurança da população, especialmente nesse momento de pandemia. Além disso, a telemedicina visa inovar e ampliar cada vez mais o seu alcance, chegando a lugares de difícil acesso ao atendimento presencial.
“O UOL MED tem como missão democratizar a saúde e o bem-estar no país, inserida num contexto digital, que é a especialidade do UOL. Além da praticidade e qualidade no atendimento que a plataforma oferece, os preços são acessíveis à realidade da população brasileira. Especialmente nesse momento em que é recomendado a quem puder ficar em casa, oferecemos também a opção de consultas por videochamada, com segurança e conforto”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.
Por meio de uma assinatura com valores a partir de R$ 12,90 por mês, o usuário tem acesso a uma ampla Rede Credenciada de médicos, clínicas, laboratórios e farmácias, tudo a preços acessíveis. As consultas, disponíveis nas melhores clínicas do país, custam a partir de R$ 40,00, e os exames, que podem ser feitos em laboratórios renomados, têm valores a partir de R$ 4,00 – até 60% mais barato que o padrão, além dos descontos de até 70% nas principais drogarias do mercado, como Droga Raia e Drogasil. Outro benefício dos assinantes do serviço é o desconto de 10% em vacinas.
Além destas vantagens, cada plano permite incluir até 3 dependentes sem custo adicional.
O UOL MED disponibiliza ainda uma central de atendimento com enfermeiros para orientações de saúde e uma ferramenta online de triagem de sintomas, que ajuda no direcionamento do paciente de forma correta aos profissionais de saúde.
O UOL MED é voltado a diferentes perfis, em especial para famílias que não possuem convênio médico e empresas que queiram oferecer um benefício de saúde para seus funcionários sem precisar arcar com os altos custos de um plano de saúde.
O mercado de saúde e bem-estar representa hoje 9% do PIB no Brasil, o que equivale a R$ 546 bilhões. De acordo com dados do IBGE, a classe C já representa 49% da população e constituindo target que quer investir mais em saúde. A Global Market Insights prevê que o mercado brasileiro de saúde digital registrará um aumento da ordem de 28% entre 2015 e 2024.
O UOL MED é uma parceria do UOL com a Doutor 123, uma plataforma na qual os usuários têm acesso a descontos em uma Rede Credenciada de médicos, clínicas, laboratórios e farmácias para consultas com especialistas e exames.
Os serviços oferecidos pelo UOL MED, acesse: https://med.uol.com.br/.
O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 92% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 111 milhões de visitantes únicos/mês. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros. O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online. Acesse: www.uol.com.br/sobre