America’s Cup: Equipe de Ben Ainslie volta aos treinos na Inglaterra

0
647

O Ineos Team UK, equipe de vela comandada por Ben Ainslie, está de volta à água.

Nesta semana, o time desafiante da America’s Cup 2021 retomou seus treinos em Solent, no Reino Unido.

Para voltar ao treinamento, a equipe implementou várias medidas de distanciamento social, como novos protocolos de limpeza e redução do número de tripulantes a bordo do AC75.

Antes do bloqueio, a equipe estava na Sardenha, na Itália, para uma mudança do novo AC75 – um veleiro de 75 pés que se encaixava nos novos regulamentos da 36ª Copa América.

”Foi um período difícil para todos nós”, disse Ben Ainslie.

”Estávamos na Sardenha no final de fevereiro e devíamos ter uma regata lá no início de abril; isso foi obviamente cancelado e tivemos que voltar pra casa o mais rápido possível”.

“A Ineos foi incrível em levar todo mundo de volta para casa, foi um peso enorme sobre nossos ombros”.

Quando voltaram para a Inglaterra, os velejadores começaram a treinar em casa, com engenheiros e designers também trabalhando em home office.

No lado da construção, um segundo barco ainda estava sendo construído em Hythe, na Escócia, e a base de Portsmouth se tornou um centro de fabricação de equipamentos de proteção individual (EPI).

Devido à interrupção dos testes causados ​​pelo coronavírus, Sir Ben diz que a equipe tem um “estoque” de testes para concluir – mas está determinado a investigar isso em sua tentativa de levar a America’s Cup para Portsmouth.

Por Flávio Perez | Diarinho