Exclusiva III – Santa Catarina Itajaí Host City está preparada para receber The Ocean Race em 2022

0
677
Foto/Linkedin/

 

A infra-estrutura logística, operacional, e as 10 cidades mundiais de parada da edição 2021/22 da The Ocean Race já está pronta pela organização a Atlant Ocean Racing Spain que compraram a maior regata da terra a Volvo Ocean Race, substituindo o Volvo Group e a Volvo Cars, co-proprietários do evento nos últimos 20 anos. Entretanto o entrave está envolvendo parte dos 18 barcos já inscritos, que estão renegociando com seus patrocinadores por causa do vírus – covid 19.

Já na “Santa Catarina Itajaí Host City” nome da parada brasileira da The Ocean Race – envolvendo o Governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Itajaí, o clima é de tranquilidade quanto a realização do evento a partir de outubro de 2022 em Alicante, Espanha

Em Florianópolis, sede do governo catarinense, o atual 

presidente da Santur, Mané Ferrari foi categórico” não chegou nada disso para nós. E não acredito que irão cancelar, e sim, se for o caso remarcar!

Já em Itajaí – que recebe a regata pela quarta vez – o clima também de tranquilidade e positivismo.

O CEO da Itajaí Stopover – The Ocean Race Brasil e Secretário Municipal de Turismo, Evandro Neiva, responsável direto pela organização do evento na cidade – concedeu esta entrevista ao Regata News

Entrevistando Evandro Neiva – CEO da Itajaí Stopover

 

Regata News – Senhor Evandro bom dia, o senhor sabe da possibilidade do cancelamento da edição da The Ocean Race 2011/22 –


ACESSE MERCADO DE NOTICIAS: http://mercadodenoticias.com.br/

 

 

 

 

 

Evandro Neiva – Semanalmente estamos em contato com o comitê de

organização internacional, tocando diversos assuntos, em relação ao Covid e essa situação mundial. A situação segue como qualquer outro evento dessa magnitude, a agenda está sendo acompanhada diariamente com as variações e atualizações das cidades sedes e parceiros.
Mais nada definido até o momento.
Tudo pode mudar até que a situação não esteja normalizada, porém estamos em acompanhamento, qualquer notícia de programação ou alteração será divulgada pelo comitê internacional.

Regata News – E se acontecer um cancelamento Itajaí teria prejuízos???
Evandro – Nenhum. Esse problema do vírus atrapalha a programação antecipada que um grande evento desse necessita, tanto na esfera técnica quanto na esfera comercial!
Acho que essa avaliação está sendo feita pela comissão internacional e estamos firmes aqui para acompanhar e dar andamento a uma nova edição ainda mais comprometida dos que as anteriores.
A cidade mais do que nunca irá precisar de um grande evento para essa retomada no setores de eventos, turismo e toda a cadeia de execução que um evento desse necessita.
Já estamos trabalhando intensamente com o planejamento do evento, estamos preparados para uma adaptação da agenda.

RN – Só um detalhe – o entrave na real não é com a organização do evento, que está pronta para dar a largada! Mas com alguns barcos inscritos que não estão conseguindo patrocínios devido a covid!
Neiva – Não é simplesmente isso! São muitos detalhes!

RN – Desculpe, então o senhor já sabia?
Neiva – Como disse, estamos semanalmente conversando com a comissão internacional, e não existe nada definido, é claro que diante de todos esses fatos mundialmente estamos alertas e tratando de possíveis cenários. Mais nada definido.


Mais da Exclusiva:

Exclusiva II – Covid 19 afeta fechamento de patrocínios para barcos na The Ocean Race