Ocean Summit da Ocean Race confirmado para maio!

0
420

A regata de volta ao mundo The Ocean Race anunciou que o segundo ciclo de palestras da chamada The Ocean Race Summit ocorrerá como previsto em 27 de maio.

Porém, desta vez, o evento será online e incluirá também os Action Labs.

As reuniões foram desenvolvidas nos últimos cinco anos em colaboração com a 11th Hour Racing,  sócia-fundadora da The Ocean Race.

A série continua a reunir líderes mundiais e outros responsáveis ​​pela mudança climática no mundo.

Os palestrantes compartilham soluções e estratégias vencedoras para restaurar a saúde dos oceanos, inspiradas no espírito das regatas

”Esses tempos de mudanças sem precedentes demonstram ainda mais claramente que o oceano não é uma área de divisão, mas um terreno comum para toda a humanidade”.

”Portanto, é ainda mais importante compartilhar soluções comprovadas e aprender com a ciência e estratégias bem-sucedidas”, disse Richard Brisius, presidente da The Ocean Race. 

”Graças ao verdadeiro trabalho em equipe, temos o prazer de poder continuar a série The Ocean Race Summits dentro do cronograma”.

”Desenvolvemos um novo formato que esperamos que os participantes achem atraente e que possa definir o cenário para futuras cúpulas virtuais”.

A Cúpula reunirá um grupo diversificado de 200 especialistas e defensores da conservação do oceano, incluindo líderes empresariais.

Atletas, capitães (skippers), ativistas e profissionais de marketing  estarão junto aos cientistas nas palestras.

Entre os participantes confirmados está o Embaixador Peter Thomson, Enviado Especial do Secretário-Geral da ONU para o Oceano, que afirma que “as Cúpulas demonstram que podemos aplicar soluções inovadoras aos desafios das mudanças climáticas e oceânicas.

O objetivo das Cúpulas da Ocean Race é identificar soluções e facilitar ações significativas.

Especialistas estão explorando maneiras de aplicar ciência comportamental, psicologia do esporte e ferramentas de marketing para causar impacto.

O Action Labs permitirá que os participantes interajam em grupos menores, enquanto dois Workshops de Inovação serão realizados em paralelo.

A série de The Ocean Race Summits começou em Gênova, Itália, em setembro de 2019.

Serão, pelo menos, oito eventos programados antes da conclusão da edição da The Ocean Race em 2022.

Texto: Flávio Perez