“Estamos ansiosos para a regata chegar a Itajaí e atender a todas as pessoas locais e acolhedor novos fãs para a Volvo Ocean Race” Knut Frostad

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SEGUNDO BLOCO ENTREVISTANDO  KNUT FROSTAD 

 

Regata News – Como é o esporte personagem no mundo? Pode haver mais crescimento? O que está faltando para permitir um melhor crescimento?

Knut Frostad  – Vela continua a ser um esporte de nicho no mundo de hoje. Para atingir um melhor crescimento da raça precisa chegar a novas pessoas e novos países. Estamos chegando a um público maior por meio da mídia social, o jogo oficial e nossas propriedades online, bem como com publicações em cima. Vimos na última corrida um grande grupo de fãs já estão vindo de pessoas que não têm interesse em velejar.

Estamos voltando para a China e agora tem um grande número de seguidores lá, e acho que embora não seja o maior esporte, é um esporte que muita gente possa entender e se relacionar – o fato de que você corre ao redor do mundo de um país para o outro – é um esporte básica para compreender em que sentido. A Volvo Ocean Race não é apenas um dos eventos mais difíceis do mundo esportivo, é uma corrida de resistência, cheia de humanos drama, aventura e natureza. Estas são coisas que todos interesse.

 

Regata News . Como é o esporte personagem no mundo? Pode haver mais crescimento? O que está faltando para permitir um melhor crescimento?

 Knut – Vela continua a ser um esporte de nicho no mundo de hoje. Para atingir um melhor crescimento da raça precisa chegar a novas pessoas e novos países. Estamos chegando a um público maior por meio da mídia social, o jogo oficial e nossas propriedades online, bem como com publicações em cima. Vimos na última corrida um grande grupo de fãs já estão vindo de pessoas que não têm interesse em velejar.

Estamos voltando para a China e agora tem um grande número de seguidores lá, e acho que embora não seja o maior esporte, é um esporte que muita gente possa entender e se relacionar – o fato de que você corre ao redor do mundo de um país para o outro – é um esporte básica para compreender em que sentido. A Volvo Ocean Race não é apenas um dos eventos mais difíceis do mundo esportivo, é uma corrida de resistência, cheia de humanos drama, aventura e natureza. Estas são coisas que todos interesse


VEJA PRIMEIRO BLOCO DA ENTREVISTA DE KNUT FROSTAD

Stopover Itajai2010: “Quando aqui chegamos não havia nada, tivemos que fazer vários ajustes no Caderno de Encargos”: Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race


Regata News –  Que mensagem você deixa para o povo de Itajaí.

 Knut – Estamos ansiosos para a corrida de chegar a Itajaí e atender a todas as pessoas locais e acolhedor novos fãs para a Volvo Ocean Race. Esta será uma grande escala e estamos ansiosos para ver o Volvo Open 70 corridas na costa de Itajaí – com a corrida a qualquer momento. Funcionários, familiares, jornalistas, equipes, passar de uma porta para o próximo durante nove meses, a criação de lares temporários e arrumando novamente para a próxima paragem. Em um dia normal na edição de 2008-09, cerca de 24.399 espectadores visitaram as Aldeias de corrida a cada dia.

 

Regata News – Qual é a situação das equipes que participarão da décima primeira edição da Volvo Ocean Race prevista para sua largada em outubro de 2011 e à busca de patrocínio?

Knut – Nós temos atualmente seis barcos que participarão da regata e prontos para o próximo evento, que é praticamente o um número menor de nossa corrida anterior. Não é nenhum segredo que a minha ambição era ter mais, mas a crise econômica afetou o mercado patrocinador internacional. A este respeito, estou muito satisfeito, porque nós como um organizador, juntamente com as equipes, levantamos mais de 210 milhões de euros em patrocínios comerciais e taxas dos direitos. Em comparação com qualquer outro evento esportivo nos últimos 18 meses é substancial

 

Regata News – Qual é a sua avaliação das equipes que já confirmaram sua participação?

Knut – Pelo menos cinco das equipes são potenciais vencedoras. Eu acho que já tivemos que muitos no passado. São todos barcos novos, com capitães e pessoas com experiência superior desta raça. Vai ser extremamente difícil escolher um vencedor. Não haverá equipe como Ericsson como ocorreu na última corrida, executando um programa de testes de dois barcos por um ano inteiro antes da corrida. Uma parte do que é a regra da nova edição da Volvo Open 70, que limita o que um time pode fazer, colocando-os em mais de um nível de plataforma. A outra parte é que tem atraído várias equipes realmente boas neste momento Olhe para as equipes, pessoas envolvidas e veja que verdadeiramente estão participando de programas de classe mundial.

 

Regata News – Existem outras equipes esperando para participar?

Knut – Há quatro outras equipes querem participar e depois há ainda um quinto grupo que estão trabalhando num barco. Estamos focados em trazer mais barcos para a linha de partida. Se conseguirmos o mesmo número que a última corrida (oito), então, seria muito, muito bom. Minhas ambições são maiores do que isso, mas temos de ser realistas. O mercado é extremamente difícil, enquanto para a última corrida foi possivelmente feito o melhor havia naquele momento para ser feito.

 

Repórter  – Será que os barcos têm alguma chance de ser competitivo?

Knut— Absolutamente, e isso é algo que temos trabalhado duro. Nosso desafio tem sido encontrar maneiras de reduzir os custos necessários para ser competitivo. No caso das embarcações de segunda mão, nós mudamos as regras para dar as equipes maior vantagem. Por exemplo, eles são autorizados a correr com as quilhas originais, enquanto os novos barcos têm um limite para o peso da quilha e bulbo. Potencialmente, isso pode levar um barco velho ter mais pesado do que um barco novo. Isso lhes dará uma vantagem. Há também o fator que, após alguns ciclos de uma classe, os barcos se aproximam mais e mais. Com isso em mente, eu não acho que haverá grandes passos feitos entre a última geração do Volvo Open 70 e da nova geraçã.

 

Regata News—Muito esforço foi canalizado para a identificação de medidas de corte de custos. Será que essas medidas têm um impacto na corrida?

Knut  – Sim, muito positivo. Temos claramente limitado o custo. Você não pode gastar 70 milhões de Euros e ganhar uma vantagem mais porque você não pode testar dois barcos, não é possível construir dois novos barcos, você não pode fazer mais de 15 velas antes da corrida começar. Todas estas medidas diferentes e muitos outros terão um grande impacto. Novos times e patrocinadores pode ver que eles têm uma chance melhor de ganhar a corrida. Essa é a maior coisa que nós conseguimos: o nivelamento do campo de jogo. Ninguém vai conseguir uma grande vantagem por gastar muito.

 

Regata News   – Quer dizer que a força da equipe tem que ser maior?

Knut –  Veja só, na última corrida, se você gastou 10 milhões de euros, sentiu que era severamente deficiente em que você poderia conseguir contra equipes maiores, como a Ericsson. Agora não há muito que você não pode fazer com uma campanha de 10 milhões de euros. Pegue as velas, por exemplo. Elas são caras e uma grande parte de uma campanha depende da vela. Antes da última corrida, as equipes bem financiadas foram ficando mais fortes, construíram e testaram cerca de 100 velas antes da corrida começar. Uma equipe menor-financiado simplesmente não podia competir com isso. Então, desta vez eles têm um limite estrito de construir apenas 15, antes do início. Isso é uma redução drástica nos custos e, simultaneamente, assegura a concorrência mais apertada. Um monte de nossas mudanças atingiram um duplo propósito. Olhe para o Estado com menos de 30, por exemplo. Na última regata, os barcos tiveram que carregar dois velejadores com menos de 30. Agora é a três. Isso reduz o custo e garantias futuras do evento através da introdução de uma nova geração de velejadores offshore.