World Series da America’s Cup cancelada na Sardenha

0
46
25th July 2015. Portsmouth, UK. America's Cup World Series.

Após a submissão ao Painel de Arbitragem da America’s Cup pelo New York Yacht Club / American Magic em relação à sua participação na World Series de Cagliari, na Itália, e às respostas subsequentes do COR 36, Defender e INEOS Team UK, a organização publicou hoje sua decisão (mais óbvia possível).

Devido à pandemia de coronavírus e às medidas restritivas impostas por vários governos, o grupo decidiu ser impossível realizar o evento ACWS Sardegna – Cagliari de 23 a 26 de abril de 2020.

As regatas estão, de fato, canceladas!

O painel também decidiu que não tem o poder de adiar o ACWS Sardegna – Cagliari, impor a organização de eventos adicionais do ACWS ou determinar que ocorram blecautes à vela não previstos no Protocolo, uma vez que não possui o poder de mudar o protocolo.

Um adiamento do ACWS Sardegna – Cagliari só poderia, portanto, ser alcançado com o acordo mútuo do Challenger of Record e do Defender.

Como o Defensor não estava preparado para concordar com uma alteração de data do ACWS Sardinia-Cagliari, o evento agora está definitivamente cancelado.

Para a decisão completa, ACAP36 / 07 clique aqui: https://bit.ly/33tHnen