Velejador Renato Conde ainda está fora da The Ocean Race e do barco português Mirpuri

0
1241

“Apesar da saída de Portugal da rota, a lusofonia continuará a ter uma presença significativa na The Ocean Race 2021-22. Pela quarta vez consecutiva, Itajaí receberá o final da mais longa e temida etapa: 7.600 milhas náuticas (cerca de 14.000 km) entre Auckland, na ilha norte da Nova Zelândia, e o Brasil, através dos turbulentos mares do Pacífico Sul, numa etapa que passará pelo Cabo Horn, o ponto mais meridional da América do Sul, conhecido como o “fim do mundo”. A Afirmação é do jornal português Público.

Leg 11, from Gothenburg to The Hague, start day. 21 June, 2018.

The Ocean Race 2021-22 manterá uma ligação forte a Portugal, que voltará a contar com um barco de bandeira portuguesa na regata: o Mirpuri Foundation Racing Team,

Apesar de Portugal ter um barco nacional na The Ocean Race, um maiores velejadores de Portugal Renato Conde, participante de três The Ocean Race (Volvo Ocean Race), e – está   fora maior competição náutica da terra.

Renato concedeu uma entrevista ao Regata News:

Renato você foi sondado por alguma equipe participante da The Ocean Race?

Sim, já fui só sondado por duas equipes para a próxima edição mas, como neste momento estou com no Team INEOS participando da Américas Cup, e a volta ao mundo começa logo após a America’s Cup terminar. E não será fácil por razões familiares etc….

Você vai estar na equipe do Mirpuri Foundation Racing Team

Não! sobre o team português / Mirpuri, ainda ninguém me disse nada!