Atletas do Veleiros do Sul são Hexacampeões Sul-Americanos da Classe 470 e conquistam vaga Olímpica

0
127
Dupla disputará Mundial da Classe em Mallorca, na Espanha, para concretizar a ida a Tóquio/Fotos: Matías Capizzano

 

Dupla disputará Mundial da Classe em Mallorca, na Espanha, para concretizar a ida a Tóquio

A dupla Geison Mendes e Gustavo Canal Thiesen estão cada vez mais perto dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os atletas do VDS conquistaram no último domingo (16) o Hexacampeonato Sul-Americano da Classe 470, competição que aconteceu em Mar Del Plata na Argentina. Foram disputadas dez regatas no total e a dupla esteve na liderança desde o início, conquistando o título antes mesmo do campeonato ser finalizado.

“Campeonato de altíssimo nível técnico, muito disputado, muito difícil, condições de vento muito forte. Nos primeiros dias tivemos 25 nós de vento e mar muito grande, mas nossa equipe conseguiu desde o primeiro dia se manter na ponta e cada dia fomos abrindo vantagem sobre os competidores”, declarou Gustavo.

Com esse resultado, a dupla conquistou a vaga na Equipe Brasileira da Classe e irá para o Mundial precisando estar entre os 18 primeiros colocados para garantir a vaga nas Olimpíadas de Tóquio. O Campeonato Mundial do 470 acontecerá entre os dias 13 e 21 de março, em Mallorca, na Espanha.


 


“A gente está muito feliz pelo nosso desempenho e pelo apoio que o Veleiros do Sul tem nos dado, a Marinha do Brasil, que nos apoia muito, a Eletrobrás e a Navegação Aliança, que entraram no nosso projeto agora. Agradecemos muito a todos!”, comemorou o proeiro.

Além deles, também participaram do campeonato as duplas do Veleiros do Sul, Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel, que ficaram na 4ª colocação geral, e Pedro Corrêa e Felipe Brito, que finalizaram em 5º lugar.

www.vds.com.br

www.facebook.com/veleirosdosul

www.twitter.com/veleirosdosul