Barco Racing for the Planet confirma francês como skipper

0
446

A Mirpuri Foundation Racing Team anunciou o velejador francês Yoann Richomme como skipper do barco Racing For The Planet.

O veleiro competirá na classe VO65 da edição 2021-22 da The Ocean Race.

Yoann Richomme tem um currículo vitorioso na vela oceânica, incluindo dois títulos da La Solitaire du Figaro e uma na Route du Rhum.

Em 2017, esteve a bordo do Viva a Beira, um barco que apoiou crianças brasileiras na Transat Jacques Vabre.

”Estou muito orgulhoso de ser nomeado skipper da equipe Mirpuri Foundation Racing na Ocean Race”.

”Vencer a regata é um objetivo meu há muito tempo e estou pronto para enfrentar esse desafio”, disse Yoann Richomme.

”Tenho grande respeito pela mensagem que a equipe da Fundação Mirpuri está levando ao mundo”.

”Como pai, quero passar este belo planeta para minha filha e a próxima geração. Estamos correndo pelo planeta e cada pequeno passo à frente pode fazer uma grande diferença”.

A equipe vai usar o ano de 2020 para fazer testes a bordo do Volvo Ocean 65.

”Vamos também participamos de algumas regatas de treinos este ano e começamos nossos preparativos a sério, por isso sabemos que chegaremos à linha de largada com uma equipe capaz de vencer”, completou o francês.

O francês segue os passos de lendas locais da como Eric Tabarly, Jérémie Beyou e os vencedores da Ocean Race como Franck Cammas e Charles Caudrelier.

O citado charles Caudrelier e Bruno Dubois (diretor de equipe), que uniram forças para liderar a vitória da Dongfeng Race Team 2017-18, são conselheiros do português Paulo Mirpuri e da Mirpuri Foundation Racing Team.

Foram eles que escolheram Yoann Richomme como o skipper do veleiro.

“Yoann estava no topo da minha lista para a próxima regata. As recentes vitórias de Yoann falam por si”, explicou Dubois.

“De sua base em Lorient, ele está competindo no oceano por até 200 dias do ano. Ele tem a sensação natural de como fazer um barco rápido e também a habilidade técnica para fazer o melhor uso dos dados e gerenciar sua equipe. Ele é sem dúvida o velejador mais competente do mercado atualmente”

Paulo Mirpuri, proprietário da equipe da Fundação Mirpuri, disse: ”Estou muito satisfeito em receber Yoann na equipe. Temos a sorte de ter Bruno e Charles nos aconselhando sobre como formar a melhor equipe. Seus conhecimentos são os melhores do mundo e eu os encarreguei de encontrar um skipper que pudesse pegar nosso barco e levá-lo à vitória em 2021”

”Em Yoann, eles viram alguém que tem o raro equilíbrio de um regatista habilidoso e um líder paciente, de olho nos mínimos detalhes”.

”Já estou impressionado com a abordagem e a mentalidade dele”.

”Faremos tudo o que pudermos para capacitá-lo a montar uma equipe vencedora de corrida e liderar o caminho para transmitir nossa mensagem.

A The Ocean Race começa no segundo semestre de 2021 e terá o Brasil novamente como cidade-sede.

Itajaí (SC) foi escolhida pela quarta vez como destino.