Ocean Race em Davos

0
78

A regata Ocean Race foi tema durante a semana do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

A competição enviou representantes para o País da cúpula para discutir o caminho para um futuro sustentável.

Em um paralelo organizado pela YPO – uma comunidade global de líderes de executivos motivada pela crença de que o mundo precisa de melhores líderes – o presidente da Ocean Race, Richard Brisius, falou sobre a proteção de nossos oceanos e o poder do esporte para causar um impacto positivo na sociedade.

Ao CEO se juntaram os velejadores Rokas Milevicius e Boris Herrmann – ambos confirmados na próxima edição da regata, marcada para o segundo semestre de 2021.

“A Ocean Race é o maior evento de vela do mundo e carrega uma grande missão com a sustentabilidade, causando um impacto positivo no planeta. Indo além, os valores da YPO estão alinhados. Quando surgiu essa oportunidade, arriscamos comprar um dos barcos do VO65”, disse Rokas Milevicius, que correu no Brunel em 2014-15.

“Eu fui o primeiro lituano a competir na The Ocean Race em 2014-15, e a experiência que adquiri me motivou a fazer mais. A plataforma Ocean Race é de sustentabilidade”.

Richard Brisius também comentou o tema.

“Pela primeira vez, a regata não é de propriedade de uma corporação – é de pessoas que amam o esporte. Por meio de uma parceria com a 11th Hour Racing, decidimos usar esta oportunidade única para desenvolver nossa iniciativa ‘Racing For Purpose’ – estamos competindo pelo planeta, em busca de oceanos mais saudáveis”.

Outros palestrantes notáveis ​​do evento YPO incluíram o renomado cineasta e co-fundador da Comic Relief, Richard Curtis; Ian Bremmer, Presidente do Grupo Eurásia; e Claire O’Neill, presidente da COP26.