Cape2Rio 2020: Mussulo 40 – Team Angola Cables ganha a liderança na categoria Double Handed e segundo lugar geral após 48h de regata

0
66

O Mussulo 40 já percorreu mais de 547 NM (Milhas Náuticas) desde a largada, das quais quase 200 em linha direta para o Rio de Janeiro.

Mais de 48 horas depois da largada da Cape2Rio 2020, ocorrida no sábado (11 de janeiro) por volta de 14:00 em Cape Town – África do Sul), o Mussulo 40 – Team Angola Cables conseguiu a liderança na categoria Double Handed frente ao barco adversário sul africano Ballyoo Too, comandando pela dupla Rijk Kuttel & Chris Garratt. Na classificação geral, o barco brasileiro está em segundo lugar.

Nestas primeiras horas a dupla José Guilherme e Leonardo precisou fazer algumas adaptações nas velas e nas regulagens, em função de as previsões meteorológicas não terem se confirmado, com ventos abaixo do esperado. Durante o início da prova a navegação entrou aos poucos no ritmo, tendo em vista que a previsão meteorológica não se confirmou, obrigando a dupla a fazer adaptações nas velas e nas regulagens.

 

“Fizemos uma boa largada, considerando que somos uma embarcação para dois velejadores e disputamos contra tripulações e barcos maiores. Tivemos um pequeno imprevisto ao baixar o balão e abrir a génoa, mas rapidamente alcançamos os barcos da frente e passamos a disputar as primeiras posições. O vento continuou muito instável durante a noite, nos obrigando a trocar as velas”, explica o comandante Zé Guilherme.

 

A dupla também comemora a preparação das primeiras comidas a bordo: “Que prazer comer as primeiras comidas desitratadas a bordo! Agora temos um pacote com alimentação diária separado por número de calorias e pessoas”, celebra Zé Guilherme.

Confira abaixo links da saída do Mussulo 40 de CapeTown e o ganho das primeiras posições nas últimas 48 horas.