Pilotos da Formula E sobem no pódio das 500 Milhas de Kart Granja Viana

0
110

Os brasileiros Felipe Massa e Lucas di Grassi ficaram com o segundo e terceiro lugares na classificação geral das 500 Milhas de Kart Granja Viana, tradicional evento do automobilismo brasileiro, disputado neste domingo (22), em Cotia (SP).

Os pilotos da ABB Formula E correram pela equipe Matrix Racing e se revezaram em dois karts, ficando atrás do time da Americanet Car Racing KTF após 657 voltas completadas.

”É uma diversão séria. Aqui encontramos pilotos de várias categorias diferentes, um encontro do automobilismo”.

”Mas, na hora que entra na pista todos querem vencer, todos querem ter um kart competitivo”, disse Felipe Massa.

A prova, que teve ao todo 12 horas de duração, já é realizada há 20 anos na cidade paulista e conta com os principais nomes da modalidade, espalhados em várias categorias. Mais de 240 pilotos estiveram no kartodromo, com 64 carros.

Nelson Piquet Jr., primeiro campeão da Formula E, também disputou as 500 Milhas de Kart Granja Viana.

O evento conta com outros astros do automobilismo brasileiro como Rubens Barrichello, Felipe Giafone, Caio Collet e Christian Fittipaldi.

Felipe Massa e Lucas di Grassi participaram de outras ações de fim de ano em São Paulo, incluindo o Futebol Solidário no C.T. do São Paulo Futebol Clube.

A ABB Formula E terá sua terceira prova no ePrix de Santiago do Chile, em 18 de janeiro do ano que vem. Felipe Massa ainda não somou pontos pela ROKiT Venturi Racing.

Já Lucas di Grassi ocupa a quinta colocação na classificação geral do campeonato.

Foto: Pedro Bragança/Clickspeedstudio-RF1