Fenômeno K-Pop, integrantes do BTS se tornam embaixadores globais da Formula E

0
1286
Foto: Fórmula E

As super-estrelas do K-Pop, BTS, se unem à Fórmula E para promover os benefícios de veículos elétricos a milhões de jovens fãs, e o papel que eles desempenharão no combate à poluição do ar

A ABB Fórmula E anunciou nesta quinta-feira (19) que está unindo forças com as estrelas mundiais do K-Pop BTS para ajudar a promover os benefícios dos veículos elétricos na batalha crucial contra às mudanças climáticas.

O grupo BTS se tornou o primeiro sul-coreano a liderar o ranking da Billboard Hot 100, e agora se uniu à Formula E como embaixador global, usando sua plataforma exclusiva para destacar questões sociais importantes, como lidar com a poluição.

Com a poluição do ar apresentando o maior risco ambiental para a saúde humana nos dias atuais, causando mais mortes a cada ano do que fumar cigarro (de acordo com a OMS- Organização Mundial de Saúde), a Fórmula E e o BTS esperam inspirar a próxima geração e milhões de jovens fãs a abraçar a causa à favor do meio ambiente e se tornarem futuros condutores de veículos elétricos.

O BTS tem um grande número de fãs pelo mundo, com mais de 60 milhões de ouvintes e 3 bilhões de transmissões em 79 países apenas no Spotify este ano.

Juntamente com mais de 90 milhões de seguidores combinados em todas as contas sociais oficiais, a nova parceria oferece uma via adicional para ampliar ainda mais a missão da ABB Fórmula E.

A Fórmula E visa acelerar a adoção em massa de veículos elétricos e, por sua vez, combater a poluição do ar e combater as mudanças climáticas. Para atingir seu principal objetivo, que é aumentar o número de carros elétricos nas estradas, a Fórmula E se conecta regularmente a parceiros influentes para divulgar sua mensagem.

Com a notícia de que o BTS agora são embaixadores globais da ABB Fórmula E, a emissora pública nacional sul-coreana KBS também anunciou que estará transmitindo a corrida inaugural programada em Seul, no domingo, 3 de maio de 2020.

O circuito de rua utilizará como cenário alguns dos pontos turísticos mais conhecidos de Seul, com uma seção especial da pista abrigada dentro do Estádio Olímpico e serpenteando pelo Complexo Esportivo Jamsil.

“Temos o prazer de anunciar o grupo de K-Pop BTS como embaixadores globais da ABB Formula E. O BTS cultivou uma base de fãs engajados e altamente apaixonados por questões sociais e compartilhamos um desejo comum de aumentar a conscientização sobre a ameaça das mudanças climáticas”, declarou Jamie Riegler, chefe executivo da Formula E.

“Em parceria com o BTS, ampliaremos nosso objetivo de acelerar a adoção de veículos elétricos para um público jovem global: Leonardo DiCaprio, Diane Kruger, Orlando Bloom e outros se juntaram a nós nas corridas anteriores, e agora ao lado do BTS, continuaremos a promover a sustentabilidade e o movimento elétrico. Estamos extremamente felizes em colaborar com RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook para catalisar uma mudança em direção a um futuro mais limpo e mais rápido.”