Mais um barco atracado na Baía de Todos-os-Santos. O Prysmian Group do italiano Giancarlo Pedotte e do francês Anthony Marchand cruzarou a linha de chegada na madrugada desta terça-feira (12) na 17ª colocação da classe IMOCA.
A dupla precisou de 15 dias, 15 horas, 26 minutos e 57 segundos para completar o trajeto de 4.904 milhas náuticas da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre, a 13,06 nós de velocidade média.
“Queríamos fazer uma regata forte e percebemos que não foi muito positivo. Vimos o barco em condições difíceis, que não podemos necessariamente ter em treinamento”, comentou Giancarlo, campeão da classe Multi50 em 2015.
A diferença do Prysmian Group para o primeiro colocado, Apivia, foi de de 2 dias 3 horas, 18 minutos e 57 segundos.
O barco, que foi o vencedor da última edição com Jean Pierre Dick e Yann Eliès, levou dois estreantes na classe IMOCA.
“ Nós nos divertimos na água porque, caso contrário, com a opção oeste e o foil, você ficaria deprimido! O resultado, mesmo que estejamos um pouco decepcionados com o nosso lugar, é satisfatório: entendemos muito sobre o progresso do barco. São barcos barulhentos. Mesmo quando não estamos indo muito rápido, sempre há muito barulho, por conta de toda a agitação na quilha. Mostrei a Giancarlo o capacete anti-ruído e nos divertimos!”, disse Anthony.
O barco escolheu a opção da rota do oeste, que não valeu tanto a pena. Com Hugo Boss, Maitre CoQ, Bureau Vallée e Malizia Yacht Club de Mônaco, o Prysmian Group navegou por quatro dias em busca da lidernaça hipotética, quando a maior parte da flotilha percorria as milhas em uma rota muito mais fácil de seguir.
Nesta terça-feira (12) são esperados ainda, na Baía de Todos-os-Santos, cinco barcos da classe IMOCA.
A regata teve largada em Le Havre, na França, no dia 27 de outubro.