Penha/SC: Equipe da MSC Cruzeiros visita Penha para conhecer área de desembarque de transatlânticos

0
1554

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma cidade da região na busca de entrar na rota de cruzeiros marítimos.  Na terra do Beto Carrero, estiveram em Penha, na tarde de terça-feira  22, a equipe de operações da empresa MSC Cruzeiros, com objetivo de conhecer a cidade e também os locais onde será feito o fundeio dos transatlânticos e o desembarque de passageiros.

Liderados pelo comandante dos cruzeiros da empresa, Luigi Pastena, os gerentes de operações da MSC foram até a Praia de Armação do Itapocorói e até a Prefeitura de Penha, onde em reunião com o Prefeito Aquiles da Costa e os secretários de turismo, Edpo Cristiano Bento, de Planejamento Lino Alfredo Bento, de Serviços Urbanos Júnior Mafra, de administração Jaylon Jander Cordeiro, e de governo Luís Eduardo Bueno, foram apresentados aos mapas náuticos da região e ao projeto do novo trapiche, cuja construção começou também  terça.

Pastena disse estar encantado com o projeto do novo trapiche, e considerou que a baía de Itapocorói, onde o transatlântico deve ficar ancorado, é um porto natural. O local exato do fundeio, no entanto, ainda precisa ser definido com base numa carta náutica internacional, em inglês, que a prefeitura de Penha vai buscar junto a Marinha do Brasil.

 

Duas escalas-testes estão previstas para serem realizadas em Penha, no ano que vem, em janeiro e fevereiro, respectivamente. “Cada cruzeiro ficará dois dias na cidade, totalizando pelo menos um pernoite. Além de visitar o parque Beto Carrero, esses visitantes também poderão frequentar nossa rede hoteleira e gastronômica, contribuindo muito para o turismo na nossa cidade”, explica o secretário de turismo, Edpo Cristiano Bento.

“Colocar Penha na rota dos cruzeiros marítimos pode ser um dos maiores avanços no desenvolvimento turístico de Penha nos últimos anos”, aponta o prefeito Aquiles da Costa. “Nosso investimento no novo trapiche e os projetos que temos para revitalização da Praia de Armação do Itapocorói e seu entorno vão nesse sentido”, comentou.