Sheila Censi Braun: Os desafios do título de Capital Nacional da Moda Infantil para Gaspar

0
582
Sheila Censi Braun, diretora executiva da Censi Máquinas

 

Sheila Censi Braun,
diretora executiva da Censi Máquinas

Entre montanhas e no coração do Vale, Gaspar floresce e revela ao país sua vocação. Com números que surpreendem, o mercado têxtil, que soma mais de 900 empresas e 30% do PIB da cidade, se destaca por sua forte presença no cenário da moda infantil.

E é em busca de fortalecimento, reconhecimento e avanços que agora o município vai em busca do título de Capital Nacional da Moda Infantil. Um pleito que é justo e um destaque que é merecido, visto que temos um mundo de produtos infantis sendo criado e produzido aqui. Marcas que se destacam e empreendedores que trabalham com afinco para se fortalecerem no segmento.

Há, junto com esta busca, uma oportunidade econômica sendo criada. Porque afinal, a exemplo de outras cidades da região, um título, um selo de região produtora, proporciona visibilidade nacional e internacional. Certifica a qualidade do produto, bem como a soberania da região.

Conquistar o reconhecimento de Capital Nacional da Moda Infantil significará uma oportunidade para toda a cadeia que se especializa, investe em infraestrutura, maquinário, conhecimento, mão-de-obra. O impacto positivo não será apenas na cadeia têxtil, mas sim para toda a econômica local e regional. Mais negócios, investimentos e recursos devem ser os principais resultados dessa importante movimentação.

Temos ainda desafios, é verdade. Teremos que abraçar uma nova cultura da formação do bloco, a união para o crescimento precisa ser desenvolvida. Para que a cidade possa realmente crescer e colher os frutos, será necessário, além do título, um trabalho em conjunto, em que empresas e entidades se mobilizem para proporcionar treinamentos e oportunidades para todos. É a equação do somar para multiplicar.

Para potencializar os resultados, agregar valor ao produto certamente será o “pulo do gato”. Empresas que investirem em marca própria, com um trabalho profissional de branding, sem dúvida, irão potencializar os benefícios deste título e nos tornaremos, de fato e além do papel, a Capital Nacional da Moda Infantil.