Flotilha oceânica do ICSC participa da 46ª Semana de Vela de Ilhabela

0
971
Flotilha oceânica do ICSC participa da 46ª Semana de Vela de Ilhabela/Foto:Adilson Pacheco/RN

Pelo 46ª sexta vez a cidade de Ilhabela, litoral norte de São Paulo, será sede da maior competição de vela oceânica da América Latina. A tradicional Semana de Vela de Ilhabela reúne 120 embarcações e centenas de velejadores até o próximo dia 20 e a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina comparece em bom número ao evento. Absoluto, Caos Calmo, Catuana Kim, Katana/Portobello, Quival e Itajaí Sailing Team serão as tripulações que representarão o estado pelos próximos dias.

Como acontece todos os anos, o tradicional desfile de barcos abriu a Semana de Vela de Ilhabela, neste domingo, no Race Village. Após a apresentação, as tripulações alinharam para a primeira regata do evento, a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, com 55 milhas náuticas. Devido a falta de vento a comissão optou por transformar a regata longa em três regatas de percurso pequeno para que todas as embarcações pudessem participar do dia de abertura.

A regata inicial teve 12 milhas náuticas para as classes ORC, IRC e C30, com largada próximo ao Race Village até o Farolete 4. Já as demais classes tiveram um percurso de 8 milhas náuticas entre o Race Village e o Farol dos Moleques. Desta maneira, a segunda-feira, que tradicionalmente é um dia livre em Ilhabela, será de percurso longo, podendo ser até a Alcatrazes por Boreste ou para a Ilha de Búzios, dependendo das condições de vento.

Os resultados do primeiro dia de regatas ainda não foram divulgados pela organização e assim que liberados serão postados em nossos canais de comunicação. Mais informações sobre a 46ª Semana de Vela de Ilhabela – http://svilhabela.com.br/

RGS: Absoluto e Caos Calmo

ORC: Catuana Kim

C30: Katana

Bico de Proa: Quival

IRC: Itajaí Sailing Team