Desfile de barcos da Semana de Vela é atração no Race Village de Ilhabela

0
1261
O colorido das velas, atração no mar de Ilhabela (Marco Yamin / Sectur Ilhabela)

 

Público acompanha do Race Village o desfile de barcos no ano passado
(Marco Yamin / Sectur Ilhabela

Ilhabela  – O Race Village, no Centro Histórico da Vila, espera por uma grande concentração de pessoas na manhã deste domingo (14). Todos os olhos estarão voltados para o canal de São Sebastião, onde, a partir das 10h30, mais de 100 barcos de diversos tamanhos participam do esperado desfile que antecede a regata de abertura da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Na sequência, às 11h10, será dada a largada para a primeira prova da 46ª edição, a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, a mais longa da competição, com 65 milhas náuticas.

A Semana Internacional de Vela vai até o próximo dia 20, mas a programação de atrações do Race Village é intensa durante todo o mês de julho. Até o dia 28, moradores da ilha, velejadores, seus familiares e turistas terão a oportunidade de participar de mais de 100 atrações para todas as idades, sem contar mais 102 sessões de cinema. E o melhor, é tudo grátis.

O layout do Race Village foi projetado para que os visitantes tenham uma ampla visão do canal de São Sebastião. Isso foi pensado para que todos possam assistir de camarote as passagens dos barcos durante as disputas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Neste domingo, além da Alcatrazes por Boreste, também serão realizadas as largadas da Regata Ilha de Toque-Toque por Boreste, às 11h20, e da Regata Renato Frankenthal HPE 25, às 11h30.

Palestras sobre baleias e pássaros – A programação deste final de semana tem, entre seus destaques, palestras direcionadas para as novas vocações do turismo de natureza em Ilhabela: avistamento de baleia e observação de pássaros. Nesta sexta-feira (12), a partir das 18h, Enrico Marcovaldi, Sergio Cipolotti e José Truda Palazzo  trazem o tema ‘ 30 Anos do Projeto Baleia Jubarte’. No dia seguinte, no mesmo horário, Marina Leite e Julio Cardoso abordam ‘O que as jubartes estão fazendo em Ilhabela?’. No domingo (14), às 19h, é a vez da palestra ‘Birdwatching’, com Guto Carvalho.

Na segunda-feira (15), a partir das 20h, o palco principal do Race Village recebe o show ‘Os Filhos dos Caras’. Quem não se lembra de grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Jair Rodrigues e Willson Simonal? Eles seguem vivos nas vozes de seus herdeiros, Jair Oliveira, Léo Maia e Simoninha, que apresentam grandes sucessos dos pais que o público pode cantar junto em Ilhabela.

 

Grandes atrações ao longo do mês – Entre os shows, o palco principal do Race Village vai receber nomes como a banda de rock dos anos 80 Ira!, de sucessos como ‘Flores em Você’, ‘Envelheço na Cidade’, ‘Tarde Vazia’, entre outros, embalados pelo vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra. A apresentação será na segunda-feira (22). Kiko Zambianchi traz sua famosa canção ‘Primeiros Erros’ e demais sucessos quatro dias antes, na quinta-feira (18). João Suplicy também subirá no palco principal do Race Village na sexta-feira (26). Irmão do cantor Supla e filho do político Eduardo Suplicy, ele apresentará o espetáculo de ‘De Elvis a Jobim’.