De acordo com o Prefeito Executivo da cidade, Alderman Dan Plato, a cidade foi procurada por um consórcio e um estudo será realizado para ver a viabilidade em receber no futuro uma etapa da categoria.
Em notável crescimento, a Fórmula E segue atraindo novas montadoras e potenciais cidades. E mais uma cidade surge no horizonte como uma possível sede, desta vez no continente africano.
Trata-se da Cidade do Cabo, na África do Sul. Alguns dias atrás, a cidade foi apontada como um possível cenário para a F1, e agora, de acordo com o Prefeito da cidade, Alderman Dan Plato, a prefeitura foi procurada por um consórcio sobre a possibilidade de receber uma etapa da Fórmula E.
“A Cidade do Cabo foi abordada pelo Consórcio da Fórmula E na Cidade do Cabo, sobre a possibilidade de trazer a categoria para a cidade. Apoiado pela Prefeitura, o consórcio fará um estudo de viabilidade este mês sobre a praticidade de sediar este evento”, postou o prefeito Dan Plato, em sua conta no Twitter.
“Embora estejamos empolgados em apresentar este evento aos moradores da Cidade do Cabo, ainda não tomamos uma decisão e nossos residentes serão solicitados a dar sua opinião assim que o estudo de viabilidade confirmar que podemos realmente hospedar a Fórmula E.”
Vale lembrar que a Fórmula E já corre no continente africano: Marrakesh, no Marrocos, está presente no calendário desde a terceira temporada.
A Fórmula E teve inicio em 2014 e atualmente está em sua quinta temporada. A cada ano, a categoria tem apresentado novas cidades e novas montadoras. Para a sexta temporada, já está assegurada a entrada de duas novas fabricantes: Mercedes e Porsche, que se juntarão a Audi, DS (Citroen), NIO, Nissan, Jaguar, BMW e Mahindra.
O calendário da sexta temporada ainda não foi divulgado, e deve ser anunciado ainda neste mês de junho um calendário provisório.