Atleta catarinense Carolina Laydner está classificada para o Mundial de tênis

0
919
Carolina Laydner representará Santa Catarina no Mundial 14 anos, na República Tcheca Imagem: Thiago Parmalat

 

Carolina Laydner representará Santa Catarina no Mundial 14 anos, na República Tcheca
Imagem: Thiago Parmalat

 

Com apenas 14 anos, a catarinense Carolina Laydner, nascida em Florianópolis (SC), é uma das promessas do tênis brasileiro. A atleta, filiada à Federação Catarinense de Tênis (FCT), voltou, no começo deste mês, do Sul-Americano, realizado em Cali, na Colômbia, com medalha de ouro na sua categoria. O resultado a levará para o Mundial 14 anos, que será disputado no mês de agosto, em Prostejov, na República Tcheca. Cacá, como é carinhosamente chamada pelos amigos, integrará a equipe feminina do Brasil, composta também por Amanda Oliveira, do Rio Grande do Sul, e Isabelli Torres, do Paraná.

A atual número quatro do ranking Sul-Americano, em função dos resultados que tem obtido em disputas individuais, garantiu também a vaga para participar da Gira Europeia. Entre julho e agosto, Carolina integrará a equipe da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), em uma série de quatro torneios realizados em Paris e Nantes (França), Oosterbeek (Holanda) e Dueren (Alemanha).

Equipe brasileira masculina e feminina no Sul-Americano 14 anos, na Colômbia

 

Para o presidente da FCT, Alexandre farias, é o desempenho de atletas como a Cacá que motivam novos jovens a ingressar no esporte. “Temos orgulho do trabalho desenvolvido pela Carolina, que acaba atraindo mais olhares de todo o globo para o tênis no nosso estado”, diz. Para auxiliar no custeio das viagens da promissora tenista, ela está em busca de empresas parceiras. “Quando o atleta se destaca e passa a disputar torneios em outros países, o investimento se torna alto. Por isso essa ajuda é essencial e proporciona ainda mais motivação para os jogos”, complementa.

FCT – Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.