Paulo Kendzerski Presidente do Instituto da Transformação Digital, Articulador POA_Inquieta, Idealizador projeto SER_ECO_Criativa (Serra Economia Criativa), Diretor-presidente da agência WBI ON LIFE, Especialista em Planejamento Estratégico Digital, Consultor em mais de 500 projetos de Inovação, este é um breve curriculum de um dos palestrantes do Encontro da 32ª edição do Encatho & Exprotel, que acontece de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. O acesso ao evento é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo site www.encatho.com.br
Com o objetivo de auxiliar empresários a obter conhecimentos para a correta adequação às mudanças da Era Digital, Paulo Kendzerski, vai ministrar a palestra “O Impacto da Transformação Digital na Hotelaria”. Além de debater o importante tema, o especialista apresentará o estudo da “Maturidade Digital da Hotelaria Catarinense”, fruto do trabalho que uma equipe vem desenvolvendo com meios de hospedagem de Santa Catarina.
Realizado pelo ITD – Instituto da Transformação Digital, em parceria com a ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, o estudo da “Maturidade Digital da Hotelaria Catarinense”, pretende compreender e mapear este novo cenário no setor. Segundo o diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, “A necessidade de mudanças é uma tendência inevitável, mas saber onde começar e quais ferramentas utilizar é fundamental. Este estudo e a palestra do Paulo fornecerão subsídios para as empresas realizarem a Transformação Digital de forma efetiva e eficiente, alcançando crescimento sustentável e duradouro”, afirma Vailatti.
O enfoque da palestra é sobre a utilização das ferramentas de inteligência como estratégia para alavancar os negócios, e destina-se a empresários e profissionais de todos os setores econômicos, interessados em melhorar sua performance na área digital. A palestra acontece no dia 14 de agosto e faz parte da programação da 32ª edição do Encatho & Exprotel, que acontece de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. O acesso ao evento é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo site www.encatho.com.br
O especialista explica que o advento da internet mudou por completo a era dos relacionamentos e a forma como o consumidor interage com suas marcas preferidas. Ele afirmou que muitas empresas e organizações continuam seguindo estratégicas do século passado para influenciar seus públicos. Entre os destaques que fazem parte da pesquisa e serão apresentados na palestra estão a avaliação de critérios como gestão de presença online, inteligência digital, canal de negócios e interação com o consumidor.
“Transformação Digital não é ter um site bonito, nem uma página nas redes sociais”, afirma Paulo Kendzerski, presidente do ITD e idealizador do estudo de Maturidade Digital. Segundo o especialista, é comum o empresário confundir a expressão “transformação digital” com algo relacionado ao site, as redes sociais e não como uma mudança nos processos de negócios.
Esta mesma pesquisa foi aplicada com os associados da ABIH-RS e, segundo Paulo Kendzerski, a análise destes pontos permite concluir que, embora as marcas estejam presentes no ambiente digital, elas ainda pensam e atuam de forma analógica.