Um esporte que vem tomando conta de todos os cantos do país terá mais um torneio em Santa Catarina. O 2º Microrregional de Beach Tennis, realizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), acontece neste fim de semana nas cidades catarinenses de Brusque , Criciúma e Florianópolis . Entre os dias 26 e 28 de abril mais de 270 atletas disputam a classificação para a próxima etapa.
Mesmo nos espaços onde não há quadras na beira da praia, os clubes preparam suas estruturas para os praticantes desse esporte que alia as regras do tênis às do vôlei de praia. O município que obteve o maior número de inscritos foi Brusque, com 140 competidores. Logo depois está a capital do estado, com 96 participações, seguida de Criciúma, com 41 atletas em busca de um bom desempenho. O torneio soma pontos para o ranking catarinense. Participam duplas masculinas, femininas e mistas.
A próxima disputa da modalidade confirmada pela FCT será o 1º Interclubes de Beach Tennis, que acontecerá na Sociedade Guarani, em Itajaí (SC), no mês de maio. Mais detalhes em www.fct.org
A FCT – Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.
A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.