3, 4 e 5 de abril de 2020 tem VelaShow novamente

0
165

O VelaShow 2020 está confirmado para o período de 3 a 5 de abril, novamente no Centreventos de Itajaí (SC).

O evento, com regatas, workshops, palestras e expositores do setor, fez sua primeira edição na cidade catarinense entre os dias 19 a 21 de abril.

A feira reuniu mais de 40 expositores, e ainda fez três regatas e uma expedição nos três dias do feriado de Páscoa em Itajaí (SC).

O evento deu mais destaque no cenário náutico à cidade, sede de três edições da Volvo Ocean Race e duas da Transat Jacques Vabre.

Para a próxima edição, O Velashow vai ampliar o número de regatas de oceano e trazer mais expositores do Brasil e do exterior, além de ampliar palestras e cursos exclusivos para a modalidade.

”Nosso objetivo maior não é alugar espaço na feira, mas atuar fortemente para que a vela no Brasil cresça e ganhe seu espaço impulsionando a cultura náutica, por meio de outras ações. Por isso nosso foco nas palestras e workshops”.

”Aliás, quem aluga espaço é imobiliária, e o nosso evento valoriza a experiência, o esporte, o lazer, a cultura, o estilo de vida…”, disse Edilberto Almeida, diretor comercial do VelaShow.

Entrevistas com todos os expositores

Os expositores de toda a cadeia produtiva da vela comemoraram os resultados do primeiro evento e elogiaram a iniciativa da Cardoso Almeida em fazer uma feira 100% voltada à vela.

”Desde a década de 80, a gente não vê um evento reunindo tantos velejadores. Os boatshows de hoje são focados em motor e a vela ficou desprestigiada. O VelaShow ficou acima de qualquer expectativa!”, contou Hamilton Angonezi, diretor da Nautos.

Além dos hotéis lotados, a cidade pela primeira vez viu sua Marina Itajaí 100% ocupada em suas vagas molhadas, ou seja, 200!

Fãs da vela de todos os estados da federação foram ao Velashow.

Público elogia a realização do VelaShow 

”Eventos como o VelaShow fomentam toda a cadeia produtiva do setor náutico. Santa Catarina já desponta nesse mercado”.

”Nunca vi o Centreventos tão cheio nas palestras. As pessoas têm dado valor a esse mercado”, explicou Mané Ferrari, diretor de planejamento e desenvolvimento turístico da Santur, secretaria de turismo de Santa Catarina.

O estado de Santa Catarina conta com 500 quilômetros de litoral.

As regatas

Em 2019, o evento teve mais de 60 barcos competindo em dois dias de prova. Na sexta-feira (19), o evento promoveu, no Saco da Fazenda, provas de Optimist, classe de introdução à vela, e de Shellback | Ibis Rubra, barcos de madeira construídos na cidade.

No sábado (20), a regata VelaShow colocou 40 barcos de oceano na disputa. Veleiros de 19 a 42 pés participaram da regata marcada pelo vento fraco.

O Fita-Azul e vencedor foi o Mandinga A, equipe de Marcos Andrade.

”Foi um evento de grande importância para a vela brasileira. A Federação Náutica Catarinense tem muito orgulho de estar presente e vamos repetir em Itajaí, que é um polo náutico da vela brasileira”, disse Edmundo Grisard, vice-presidente da Federação Náutica Catarinense.

O VelaShow promoveu o Velejaço, trazendo diversos barcos de São Francisco do Sul e Florianópolis, ambos de Santa Catarina.

Para o ano que vem, o objetivo é a realização de mais provas para as classes de oceano e monotipos, incluindo Laser, Hobie Cat 14 e 16, Optimist, Shellback e Ibis Rubra.

Além disso, o VelaShow vai consultar as flotilhas do Centro-Sul e Sudeste para uma regata de oceano inédita entre Ilhabela (SP) até Itajaí (SC).

Vencedores por classe

”O VelaShow é uma oportunidade de trazer os resultados que conseguimos em competições nacionais, além de mostrar o trabalho da ANI na formação de novos velejadores. Trazer esse evento de vela para Itajaí é importante”, ressaltou Ana Carolina da Silva, treinadora da ANI.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Fotos Daniel Mafra e Marlon Delai