Visitantes têm experiência com tecnologia em navegação da Volvo Penta no Rio Boat Show

0
375
Visitantes têm experiência com tecnologia no Rio Boat Show/Divulgação

 

Os visitantes do estande da Volvo Penta no Rio Boat Show 2019 terão uma verdadeira experiência de navegação com os inovadores produtos e serviços da marca. Eles poderão experimentar um simulador com todas as funções do pacote Easy Boating (Navegação Fácil) e ainda fazer digitalmente toda a configuração de um barco seguindo seu perfil específico de navegação.

As simulações e configurações podem ser feitas durante todo o período da feira, um dos maiores eventos de tecnologia e serviços náuticos da América Latina, que se realiza de 27 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

“As soluções em propulsão da Volvo Penta são de última geração e reconhecidas globalmente por sua tecnologia de ponta. Toda nossa oferta tecnológica que garante excelente desempenho, confiabilidade e conforto a bordo poderá ser conhecida no Rio Boat Show”, afirma Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America. “A interação por meio do simulador e do Boat Configurator é uma forma de aproximar os clientes e proprietários de embarcações dos mais variados produtos e das inúmeras possibilidades tecnológicas da Volvo Penta de maneira fácil e personalizada”, complementa Elpídio Narde, diretor comercial da Volvo Penta na América do Sul.

O simulador põe à disposição dos visitantes um pacote completo com todas as funções do Easy Boating, o conceito da Volvo Penta para tornar a navegação mais simples, confortável e acessível para um maior número de pessoas. A Volvo Penta foi pioneira, por exemplo, na introdução da tecnologia para navegação por Joystick.

No simulador, o usuário poderá ver uma série de acessórios e opcionais para tornar a navegação mais a fácil e segura. É o caso, por exemplo, do Glass Cockpit, o sistema integrado ao EVC (Controle Eletrônico de Embarcação) da Volvo Penta, que coleta e exibe todas as informações do operador em um único lugar através de telas multifunção e sensíveis ao toque.

“Queremos que o usuário tenha uma experiência personalizada para conhecer nossas soluções. As inovações da Volvo Penta transformam os produtos náuticos em equipamentos intuitivos, simples e seguros, visando uma experiência agradável de navegação, independentemente de os proprietários e usuários de barcos serem profundos conhecedores da vida na água”, destaca Narde.

Configurando o seu barco – No Boat Configurator (Configurador do Barco), o próprio usuário equipa sua embarcação de acordo com a finalidade que desejar, seja para longas viagens, para passeios de final de semana com a família ou para esporte, por exemplo. Respondendo algumas perguntas do sistema, ele opta pela motorização adequada e por uma série de outros itens. São inúmeros perfis diferentes de navegação. Se for para atividades esportivas, por exemplo, ele pode escolher hardwares e softwares como o Water Sport Control, que ajuda a controlar o tamanho das ondas para quem gosta de praticar Wake Surf.

“Não importa se é produto ou serviço. Neste Rio Boat Show a experiência do cliente é nossa prioridade. São atividades personalizadas, que proporcionam uma verdadeira experiência do que é possível fazer no avançado ambiente tecnológico do Easy Boating”, finaliza Narde.