A fase europeia da Fórmula E terá uma novidade este ano: as cinco provas serão um campeonato a parte, chamado de Voestalpine European Series. Quem será o primeiro campeão europeu da história da categoria?
Em uma temporada recheada de novidades, a Fórmula E terá pela primeira vez em sua história, um campeonato europeu em paralelo ao mundial.
A Voestalpine European Series terá inicio no próximo sábado com o 2019 GEOX Rome e-Prix. Ao final das cinco etapas europeias do calendário 2018-2019 da Fórmula E, o piloto com o maior números de pontos conquistados durante as cinco provas, será o primeiro campeão europeu da categoria.
A Voestalpine tem base na Áustria, uma das maiores empresas de tecnologia na Europa, trabalha como fornecedora de fitas de aço eletrogalvanizadas e com peças em motores elétricos.
Inicialmente, a parceria entre a empresa austríaca e a Fórmula E para a realização do campeonato europeu de monopostos elétricos esta confirmada para a quinta e sexta temporada da categoria.
Confira abaixo, as datas dos cinco ePrix da fase europeia:
13 de abril de 2019 – GEOX Rome e-Prix
27 de abril de 2019 – Paris e-Prix
11 de maio de 2019 – Monaco e-Prix
25 de maio de 2019 – BMW i Berlin e-Prix
22 de junho de 2019 – Julius Baer Swiss e-Prix
Após seis etapas da quinta temporada, a Fórmula E desembarca nesta semana em Roma, para a sétima prova do mundial, que será disputada no sábado (13).
Até o momento, o campeonato teve seis vencedores diferentes, de seis equipes diferentes. O português Antonio Félix da Costa (BMW i Andretti Motorsport) é o líder com 62 pontos, seguido pelo belga Jérôme D’Ambrosio (Mahindra Racing) com 61 pontos.
O 2019 GEOX Rome e-Prix será disputado no próximo sábado (13), e a largada está prevista para as 11h00 (horário de verão de Brasília). A transmissão aqui no Brasil será feita pelo Fox Sports 2.
2019 GEOX Rome e-Prix
Primeiro treino livre: 02h30
Segundo treino livre: 05h00
Treino Classificatório: 06h45
Largada ePrix: 11h