Brasileiros passam às quartas com grandes vitórias no Sul-Americano de Squash

0
84

Em dia de grandes atuações, Pedro Mometto e Guilherme Melo vencem seus jogos de estreia e seguem vivos no Campeonato Sul-Americano em Brasília.

A rodada desta terça promete grandes duelos para os brasileiros.

Com ótimos resultados para o squash brasileiro, com os oito atletas selecionados vencendo seus primeiros jogos na chave, esta terça-feira definirá os finalistas do torneio individual do Sul-Americano de squash com jogos das quartas e semifinais.

Guilherme Melo em excelente fase venceu o argentino Leandro Romiglio por 11-7, 12-10, 11-6 e garantiu sua primeira vitória no Sul-Americano. O brasileiro enfrentará nesta terça-feira o cabeça de chave número 1 do torneio, Robertino Pezzota.

“Ter passado pela seletiva em Brasília foi muito positivo. A quadra é muito quente e a bola pula bastante. Como joguei aqui há 3 semanas atrás sabia das condições que eu enfrentaria no Sul-Americano e isso contribuiu no meu resultado.” afirmou Guilherme Melo.

Pezzota é o grande favorito ao título em Brasília e em confronto no último ano venceu Guilherme por 3-0 na decisão do Aberto de Florianópolis.

“Estou me sentindo mentalmente e fisicamente bem melhor de quando enfrentei o Pezzotta no ano passado e perdi por 3 a 0 em Florianópolis. Agora é fazer meu jogo, entrar focado e estou bem confiante na vitória.”

O número 1 do Brasil, Pedro Mometto venceu com facilidade o chileno Rafael Allendes por 11-5, 11-2, 11-7 e agora enfrenta o peruano Alonso Escudero. No último confronto, Escudero venceu Mometto por 3-2.

“Será uma revanche pra mim. Há dois anos atrás perdi por 3-2, mas acredito que desta vez será diferente.” Aposta o confiante Pedro Mometto.

Quem também está qualificado às quartas de final é o multicampeão brasileiro Rafael Alarcon, que já havia vencido o chileno Matias Lacroix na primeira rodada, bateu o cabeça de chave 2 Francesco Marcantonio do Paraguai em grande atuação, com parciais de 10-12, 11-9, 11-9, 11-9. O outro brasileiro da chave, Kiki Silva, foi eliminado pelo argentino Robertino Pezzota por 3-0.

Chave Feminina

No torneio feminino, as quatro brasileiras selecionadas estão classificadas para as quartas de final e hoje uma delas garantirá uma vaga na final, já que todas estão no mesmo lado da chave.

A favorita ao título Thaísa Serafini enfrenta Juliana Pereira. No outro confronto, Tatiana Borges enfrenta a veterana Karen Redfern. As vencedoras destes dois confrontos se enfrentam ainda hoje para definir quem representará o Brasil na final do torneio individual, que acontece amanhã, quarta-feira dia 3 de abril.

Serviço

O Campeonato Sul-Americano de Squash acontece de 1 à 6 de abril na academia Capital Squash Center em Brasília e conta com a organização da Confederação Brasileira de Squash. Com chaves individuais (masculino e feminino), equipes, duplas e duplas mistas, o evento recebe atletas de Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Guatemala, Peru e Equador.

Confira as chaves e os resultados atualizados do torneio pelo link: https://www.tournamentsoftware.com/sport/tournament.aspx?id=7275900A-0434-457A-82C3-598143C99C48

A Capital Squash Center transmitirá alguns jogos pelo instagram: Você poderá acompanhar pelo endereço: https://www.instagram.com/capitalsquashcenter/

A On Board Sports tem parceria de conteúdo e cobre com exclusividade para o Brasil o PSA World Squash Championships, versão masculina do campeonato mundial do PSA temporada 2019-20, que será realizado em novembro, em Doha no Qatar e apoia as ações do World Squash Day 2019 no Brasil. A agência também representa os atletas profissionais Pedro Mometto e Guilherme Melo.